Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 16 de Junho de 2018, 10:01 - A | A

Sábado, 16 de Junho de 2018, 10h:01 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Árbitro de vídeo decide e França vence Austrália na estreia da Copa

VAR confirmou pênalti no primeiro gol francês e sensor avisou árbitro que a bola pingou dentro do gol no segundo

Rogério Vidmantas (Com informações Agência Brasil)
Capital News

 Sérgio Perez/Reuters

França Austrália

Árbitro consulta o vídeo para confirmar pênalti que originou primeiro gol francês

França e Austrália fizeram um jogo histórico, mas não pela fraca atuação dos campeões de 1998. A tecnologia foi a responsável por garantir a vitória da França por 2 a 1. O primeiro gol dos “Bleus”, como os franceses também chamam a sua seleção, foi marcado pelo árbitro após a usar o VAR, o árbitro de vídeo. Foi a primeira vez na história que o recurso foi usado em uma Copa do Mundo. O segundo gol foi também confirmado graças à tecnologia da linha de gol.

A França foi a dona do primeiro tempo e poderia ter aberto o placar logo no início com Mbappé, mas esbarrou no goleiro Ryan. Em seguida foi a vez de Griezmann que também não passou pelo goleiro australiano. Os Cangurus ameaçaram em cobrança de falta aos 23 minutos que Tolisso quase marcou contra, mas foi salvo pelo goleiro Lloris e o primeiro tempo terminou sem gols.

Sérgio Perez/Reuters

França Austrália

França sofreu para bater Austrália na estreia

 

No segundo tempo, a tecnologia entrou em campo. Aos oito minutos Pogba deu um passe para Griezmann, que entrou a área e caiu após toque do zagueiro da Austrália. O árbitro não marcou a falta, mas decidiu acionar o árbitro de vídeo, que confirmou o pênalti. Griezmann foi para a cobrança, chutou firme no canto esquerdo de Ryan, e marcou o primeiro gol francês 12 minutos.

Aos 15 minutos, mais um pênalti marcado, dessa vez para a Austrália. Após cruzamento pelo alto na área francesa, Umtiti deu um soco na bola e o juiz nem precisou de ajuda do vídeo. Jedinak cobrou o pênalti e empatou o jogo. O gol da vitória francesa também contou com o apoio tecnológico. Após uma boa tabela no ataque, Pogba chutou para o gol, dividindo com o zagueiro. A bola encobriu Ryan, tocou o travessão e caiu atrás da linha. Os franceses só puderam comemorar após o árbitro confirmar o lance, avisado de que a bola tocou dentro do gol antes de sair.

Com a vitória, a França lidera o Grupo C com três pontos. Ainda neste sábado, Peru e Dinamarca jogam em Saransk complementando a primeira rodada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS