Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 28 de Junho de 2019, 19:45 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2019, 19h:45 - A | A

Copa América

Argentina bate Venezuela e confirma semifinal com Brasil em BH

Martinez e Lo Celso mararam os gols da classificação portenha no Maracanã

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial AFA

Argentina venezuela

Recuado pelo meio, Messi teve dificuldades para passar pela marcação venezuelana

O confronto mais esperado para final da Copa América vai acontecer na semifinal. Depois do Brasil, foi a vez da Argentina também avançar para a próxima fase ao vencer, nesta sexta-feira (28) a Venezuela por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Lautaro Martínez, no comecinho do jogo, e Giovanni Lo Celso, no segundo tempo, quando a Venezuela era melhor na partida e ameaçava o empate. Brasil e Argentina se enfrentam na terça (2), às 20h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

 

Com apoio de quase 43 mil torcedores no Maracanã, a Argentina começou melhor o jogo e não demorou para fazer 1 a 0. Aos nove minutos, Agüero pegou na bola ao tentar o chute para o gol, mas Martinez, de letra, conseguiu desviar a bola de Fariñez. Com dificuldade para buscar o empate, a Venezuela pouco ameaça o adversário que passou a explorar contra-ataques, mas sem sucesso para chegar ao segundo gol antes do intervalo.

 

Na segunda etapa, a configuração do jogo mudou, com a Argentina mais posicionada na defesa e a Venezuela, com a entrada de Soteldo, ganhando terreno no meio campo e a posse de bola, mas sem qualidade na finalização. A melhor chance foi aos 25 minutos com Hernández, mas Armani defendeu. Três minutos depois, a Argentina ganhou um presente de Fariñez para ampliar. Agüero chutou da entrada da área e o goleiro rebateu a bola nos pés de Lo Celso que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Depois, foi só administrar o placar e carimbar passagem para Belo Horizonte. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS