Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 20 de Junho de 2019, 10:13 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2019, 10h:13 - A | A

Copa América

Argentina e Paraguai empatam e Colômbia garante liderança com vitória

Messi marcou em pênalti anotado com a ajuda do VAR e evitou derrota portenha

Rogério Vidmantas
Capital News

Conmebol

Argentina Paraguai

Argentina e Paraguai terminam iguais e longe da liderança colombiana

A Colômbia é a primeira seleção classificada para as quartas de final da Copa América. Mantendo o 100% de aproveitamento, o time James Rodriguez teve dificuldades, mas venceu o Catar por 1 a 0, garantindo o primeiro lugar do Grupo B. No outro jogo da chave, Argentina e Paraguai ficaram no 1 a 1, resultado que pouco ajudou um ou outro para chegar mais perto do primeiro lugar. 

 

São Paulo

 

No Estádio do Morumbi, a expectativa era que a Colômbia tivesse vitória tranquila sobre o Catar, o que não aconteceu. Apesar da superioridade e domínio na posse de bola, criou pouco e terminou o primeiro tempo em 0 a 0. 

 

A dinâmica do jogo não mudou no início do segundo tempo. Aos quatro minutos o árbitro assinalou pênalti a favor dos colombianos após bola chutada por Roger Martínez bater na mão de Hatem, mas o juiz voltou atrás em sua decisão após consultar o VAR. Colômbia continuou insistindo mas o gol da vitória saiu quase no fim do jogo. Aos 40 minutos, o meia James Rodrigues tirou da cartola um belo lançamento de três dedos para Duván Zapata, que, com muita categoria, cabeceou para marcar o gol da vitória colombiana.

 

Belo Horizonte

 

No Estádio do Mineirão, Argentina e Paraguai entraram em campo pressionados pelos resultados da primeira rodada, mas não conseguiram resultados que melhorassem a situação. Desorganizado, o time argentino dependia exclusivamente da qualidade de Messi, apagado no jogo. Assim, o Paraguai foi melhor e abriu vantagem. Aos 36 minutos, Almirón arranca pela esquerda, chega na linha de fundo e cruza para trás. Sánchez bate de primeira no canto esquerdo de Armani, sem chances para o goleiro. 

 

No segundo tempo a Argentina melhorou, mas chegou ao empate em um lance polêmico. Aos seis minutos, em lance confuso na área, Martinez acerta o travessão e, na volta, Messi domina e bate firme para bela defesa de Gatito Fernandez. No lance, o VAR acusa desvio do lateral Iván Piris e o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio confirmou o pênalti. Messi cobrou e igualou o placar. Aos 16, o pênalti foi do outro lado. Otamendi derrubou Derlis González na área. O atacante do Santos foi para cobrança, mas parou nem Armani, que defendeu e o jogo acabou mesmo 1 a 1. 

 

Grupo B

 

Com os jogos, a Colômbia chegou aos seis pontos e garantiu classificação na primeira posição. O Paraguai é segundo colocado com dois pontos e Catar e Argentina estão juntos com um ponto apenas. Na última rodada, domingo, o Catar enfrenta a Argentina, enquanto a Colômbia pega o Paraguai.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS