Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Esporte Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 07:23 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 07h:23 - A | A

Troca de Mãos

Athletico e Bahia vencem cariocas e assumem a liderança do Brasileirão

Furacão recebeu o Vasco e fez 1 a 0, enquanto o Tricolor visitou o Botafogo e ganhou de 2 a 1

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/Athletico Paranaense

Athletico Vasco

Athletico aproveitou a vantagem de jogar com um homem a mais e controlou a vitória em casa

A primeira posição do Campeonato Brasileiro trocou mais uma vez de mãos.Depois de Flamengo e Botafogo, o Athletico Paranaense, que ocupou a posição na primeira rodada, retorna à liderança, agora junto com o Bahia. Os dois times venceram times cariocas neste domingo (5), pela quinta rodada, e chegam juntos aos dez pontos, com vantagem rubro-negra no saldo de gols.

Em Curitiba, na Ligga Arena, o Athletico recebeu o Vasco da Gama e passou a jogar em vantagem já aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o volante Hugo Moura, foi expulso. O Furacão era mais ofensivo e já tinha três bolas na trave quando chegou ao gol. Aos 26 minutos, o lateral Esquivel recebeu na área pela esquerda e rolou por baixo para Erick ganhar da marcação no meio e desviar para o gol. À frente do placar, o Athletico seguiu melhor e criou novas chances, mas não as aproveitou, controlando o jogo para manter a vitória por 1 a 0.

Tricolor vence ex-líder

Já o Bahia foi ao Rio de Janeiro enfrentar o até então líder Botafogo e não se intimidou. Em uma partida movimentada, com os dois times buscando o ataque, quem marcou no primeiro tempo foi o Tricolor. Aos 42 minutos, Santiago Arias pega sobra da zaga, chuta e reclama de um desvio no braço de Hugo. O árbitro Rafael Rodrigo Klein revisa o lance no VAR e confirma o pênalti. Everaldo, que pouco antes havia visto John salvar um gol seu num milagre, cobrou bem e determinou o placar de 1 a 0 antes do intervalo.

X Oficial/EC Bahia

Bahia

Jogadores do Bahia comemoram a vitória no Engenhão com a torcida

No segundo tempo o Botafogo melhora e foi em busca do gol de empate. Chegou a marcar logo no primeiro minuto, com Júnior Santos, mas o árbitro de vídeo apontou impedimento, anulando o lance. Aos 17, não teve jeito. Óscar Romero lançou para Savarino, que finalizou para boa defesa de Marcos Felipe. Na sequência, a bola sobrou para Marlon Freitas, que chutou mal, mas a bola sobrou para Jeffinho, que dominou e acertou belo voleio para empatar.

O gol da vitória do Bahia saiu aos 40 minutos com dedo do técnico Rogério Ceni, que tirou do banco os dois protagonistas do lance. Após lindo passe de Carlos De Pena, Rafael Ratão recebe de cara para o gol, dribla John e marca o segundo do Tricolor, decretando o placar final em 2 a 1.

Outros Jogos

Vitória 1 x 3 São Paulo
Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS