Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 09 de Novembro de 2009, 10:07 - A | A

Segunda-feira, 09 de Novembro de 2009, 10h:07 - A | A

Atletas de MS vencem e ganham destaque nas Olimpíadas Escolares no Paraná

Jefferson Gonçalves - Capital News - (www.capitalnews.com.br)

Atletas de Mato Grosso do Sul se destacaram neste fim de semana nas modalidades, judô, natação e xadrez, nas Olimpíadas Escolares, realizada neste fim de semana no Paraná. Na natação, quatro medalhas foram conquistadas por alunos de Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares 2009. Duas medalhas, de prata, foram conquistadas por Matheus Lima, nos 50 e 100 metros costas; um bronze conquistado por Joares Vedovato Neto, nos 50 metros borboleta e outro bronze, no revezamento 4x50 medley com os nadadores por ordem: Matheus Lima, Matheus Kuffner, Joares Neto e Bernardo Nunes.

O Judô do Mato Grosso do Sul, que participou das Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos, em Maringá (PR), sob o comando do prof. Marco Aurélio Lopes Moura (Téc. Masculino) e do prof. Roger Zimermann (Téc. Feminino), conquistou a terceira colocação nos jogos.

Destaques para o meio-Médio João Marcelo Benfatti (Col.Sales. Dom Bosco) e para o médio Mateus Felipe dos Santos (Colegio Avant Gard), ambos foram agraciados com a medalha de bronze, ao conquistarem a 3ª colocação.

Já no segundo dia de disputas, os destaques foram o leve Marcos Felipe Paulista (Col. Sal. Dom Bosco) e a super Ligeiro Eluane Silva (E.E. Presidente Vargas), ambos também foram bronze, ao conquistar a 3ª colocação.

João Marcelo, derrotou na final da repescagem da categoria meio - Médio, o mineiro Arthur Ribas (E.E. Gov. Milton Campos). Já Mateus Felipe derrotou, na categoria médio, o baiano Jorge Santos (Col. Estadual de Aratú).

No xadrez, Eduardo Narvaez (MS), representante do Colégio Hermesindo Alonso - Funlec de Três Lagoas levou a medalha de ouro nos jogos. O torneio, realizado no Salão do SESC, terminou neste domingo, dia 8. Durante três dias, o xadrez mobilizou 25 participantes, no masculino, e, 24, no feminino. O torneio de xadrez das Olimpíadas Escolares foi disputado em cinco rodadas, no sistema suíço, com 61 minutos para cada jogador.

Vitorioso, Eduardo só queria saber de telefonar para os pais e comemorar a medalha de ouro comendo pizza com os amigos. Com uma boa vantagem construída nas quatro rodadas anteriores, o aluno sul-mato-grossense, natural da cidade de Três Lagoas, utilizou uma tática prudente em seu jogo com Maicon Fereira dos Santos, do Colégio Manoel do Couto (MG).

Com a boa campanha, Eduardo enfrentou seu último rival bem mais relaxado. O paranaense Ivan Gonçalves (Colégio Estadual Benjamin Constant) ficou com o vice-campeonato. O bronze ficou com Rubens Cezila, da Escola Estadual Dom José (SP). (Com informações da Fundesporte)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS