Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 18:14 - A | A

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 18h:14 - A | A

automilismo

Autódromo retorna ao cenário de grandes eventos esportivos com a Stock Car

Serão realizadas ainda as provas da Stock Light e o Campeonato Brasileiro de Marcas

Flávio Brito
Capital News

Diogo Gonçalves/PMCG

Autódromo retorna ao cenário de grandes eventos esportivos com a Stock Car

Prova deve movimentar ainda a rede hoteleira

As disputas da Stock Car estão de volta a Campo Grande, após três anos,  e o lançamento da sétima etapa da competição foi realizado nesta manhã (18) no gabinete do prefeito Marquinhos Trad, com a presença do organizador da prova, Rodrigo Mathias, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, lideranças do automobilismo e empresários do setor de turismo da Capital.

 

De acordo com as informações da assessoria da prefeitura, o trabalho para garantir que a prova voltasse a ser realizada levou cerca de um ano e quatro meses. “Somos uma das poucas cidades que vai receber as três competições no mesmo dia e o que nós plantamos há quase 1 ano, vamos trazer para Campo Grande. Não apenas em  2 horas de show, mas sim quase uma semana, mais de 74 carros e cada veículo vem com mais 10 técnicos, o que movimenta a rede hoteleira da Capital e essa movimentação é altamente positiva”, avaliou Marquinhos.

 

O objetivo do Executivo municipal é garantir que o Autódromo esteja para receber grandes eventos esportivos. “Campo Grande volta a estar no cenário de grandes eventos esportivos. Receberemos, este mês, os dois maiores eventos de automobilismo brasileiro. Dia 29 de julho, teremos a Copa Truck e, duas semanas depois, estamos confirmando a prova da Stock Car em Campo Grande. Hoje, é um dia que mostra como a dedicação e o trabalho faz com que as coisas aconteçam”, analisou.

 

Os ganhos também foram ressaltados pela diretora-presidente do Campo Grande Destination, Melissa Tamassiro.“O retorno do evento a Campo Grande é fundamental, não só pela questão do esporte, mas para nós enquanto mercado entendermos o ativo econômico que pode trazer,  impactando na meta do turismo, principalmente com a dedicação da gestão em trazer além da Stock, outras provas como os Jogos Radicais Urbanos, que têm posicionado Campo Grande no cenário nacional de grandes eventos”, avaliou.

 

Rodrigo Mathias ressalta a visita da equipe da Prefeitura da Capital, em São Paulo, que estimulou foi decisão para garantir o retorno da competição à Cidade Morenal. “Queremos iniciar uma nova fase da Stock Car em Campo Grande e que se perpetue. Serão realizadas a Stock Car, Stock Light e o Campeonato Brasileiro de Marcas. Pela competitividade e pelo alto nível, a prova terá um show a parte, com cinco ex-pilotos da Fórmula 1”, disse Mathias

 

Carlos Alberto de Assis, Secretário de Estado de Administração, ressaltou o ganho de imagem para Mato Grosso do Sul. “Satisfação em saber que Campo Grande volta a trazer esporte como referência para o turismo. Colocar Campo Grande no roteiro de grandes eventos do esporte e do lazer. Eu que participei da secretaria da época, que inaugurou o Autódromo. Fico feliz em saber que ele está em funcionamento e essa junção de forças entre governo e prefeitura todos ganham, mostrando nossa Capital e o nosso Estado para todo o mundo”, concluiu.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS