Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 27 de Maio de 2018, 13:31 - A | A

Domingo, 27 de Maio de 2018, 13h:31 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Avai e Coritiba vencem e entram no G4 da Série B do Brasileiro

Liderança segue com o Fortaleza, agora mais folgada com tropeços de CSA, Vila Nova e Paysandu

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução/Premiere

Coritiba Vila Nova

Coxa venceu em casa e tomou posição no G4 do Vila Nova

Enquanto o líder Fortaleza-CE ganha vantagem na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, a briga pelas outras posições no G4 segue acirrada. Quase no fim da sétima rodada, os vencedores Avaí-SC e Coritiba-PR entram no grupo de acesso nas vagas de Vila Nova-GO e Paysandu-PA, derrotados neste fim de semana. Nesta segunda, às 19h (MS), no Castelão, Sampaio Côrrea-MA e Ponte Preta-SP se enfrentam, no último jogo.

A rodada começou com a confirmação da liderança do Fortaleza ao vencer o lanterna Criciúma-SC por 2 a 0 e o CSA-AL sendo goleado, em casa, pelo Figueirense-SC por 4 a 1. Na sexta, o Avai-SC se firmou no G4 ao vencer o Paysandu-PA por 3 a 1 e tomar a posição do adversário. Outro que venceu e trocou de posição com o adversário foi o Coritiba. Em casa, fez 2 a 0 no Vila Nova e assumiu a quarta posição.

Neste sábado, jogos que movimentaram as posições intermediárias na tabela de classificação. Em Sorocaba, São Bento-SP e Juventude-RS ficaram no 2 a 2, o Brasil-RS, em Pelotas, fez 3 a 0 no Londrina-PR, o Goiás-GO, em casa, perdeu para o Boa Esporte-MG por 2 a 1 e o Guarani-SP venceu o CRB-AL por 2 a 0 no Brindo de Ouro.

Classificação

Divulgação/Fortaleza

Fortaleza 2 x 1 Criciuma 2018

Fortaleza ganha ainda mais folga na primeira posição neste início de Segundona

A primeira posição é do Fortaleza com 19 pontos, quatro de vantagem sobre o CSA, segundo colocado. Juntos com 14 pontos, estão Avai e Coritiba, nesta ordem e fechando o G4. Na zona de rebaixamento, o CRB retorna na 17ª posição. Depois seguem Boa Esporte, com quatro pontos, Goiás com dois e o Criciúma na última posição, com apenas um.

A oitava rodada começa nesta terça (29) com São Bento e Figueirense no Estádio Walter Ribeiro e o clássico paranaense entre Londrina e Coritiba, no Estádio do Café.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS