Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 12:16 - A | A

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 12h:16 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Avai e Guarani empatam em 3 a 3 na abertura da rodada da Série B

Em Campinas, Ponte Preta e CSA também empataram

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CBF Oficial

Avai Guarani

Avai e Guarani fizeram jogo de seis gols na Ressacada

A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou nesta terça-feira (19) com dois empates. Em Campinas, Ponte Preta-SP e CSA-AL ficaram no 1 a 1 enquanto em Florianópolis, Avai-SC e Guarani-SP fizeram uma partida cheia de alternativas, gols e terminaram iguais em 3 a 3. A rodada terá dois jogos na quinta e termina com seis partidas no sábado.

No Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta dominou o CSA no primeiro tempo, com destaque para o meia Paulinho que chegou a acertar uma bola no travessão. Aos 34 minutos, o camisa 8 fez boa jogada, invadiu a área e passou para Tiago Real chutar forte. O goleiro Mota espalmou para frente, e Júnior Santos não desperdiçoua chance de abrir o placar.

Divulgação/CBF Oficial

Ponte Preta CSA

Ponte Preta e CSA terminaram iguais em Campinas

 

O CSA quase empatou logo aos nove minutos da etapa final, quando Niltinho cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro Ivan, que foi direto na bola e jogou para escanteio. O time alagoano passou a pressionar ainda mais quando a Ponte perdeu Paulinho, expulso aos 20 minutos. O gol do empate do Azulão saiu nos acréscimos, aos 46, após Celsinho bater falta com perfeição, no ângulo de Ivan.

Na Ressacada, não faltou gols e emoção. O Avaí começou a partida de forma arrasadora e não teve problemas para abrir dois gols de vantagem. O primeiro gol saiu aos 24 minutos. Romulo deu ótima assistência para Renato, que chutou no centro do gol: 1 a 0. Aos 37. Renato, mais uma vez, passou bem para o meia, que finalizou de primeira e encobriu o goleiro Bruno Brígido antes de morrer no ângulo.

O Guarani acordou para o segundo tempo e a partida ficou eletrizante. O Bugre marcou aos cinco minutos, com Caíque, que desviou após cobrança de escanteio. Aos 14, Caíque fez mais um. O atacante aproveitou sobra dentro da pequena área e finalizou sem chances para o goleiro Aranha, empatando o jogo. O Bugre não desistiu e conseguiu a virada aos 20. Nazário acionou Bruno Mendes, que rolou e deixou Rafael Longuine na cara do gol para fazer 3 a 2. Mas, sete minutos depois, o Leão deixou tudo igual mais uma vez. Marquinhos cobrou falta com categoria, e Beltrán testou firme para definir o placar da partida, que seguiu movimentada até os minutos finais.

Classificação

Os resultados mudaram pouco a classificação da Série B do Brasileiro. O Avai segue na segunda posição com 22 pontos e o CSA, provisoriamente, subiu para terceiro com 21, passando o Figueirense-SC que tem 20. O Guarani subiu provisoriamente para sétima posição com 16 pontos, enquanto a Ponte Preta, com 15, está em décimo.

A liderança segue com o Fortaleza-CE, tranquilo com 26 pontos. Na zona de rebaixamento estão, na ordem, CRB-AL, Brasil-RS, Criciúma-SC e Boa Esporte-MG.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS