Campo Grande/MS, Domingo, 21 de Outubro de 2018 | 09:37
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2018, 09h:12
Tamanho do texto A - A+

Avai vence Vila Nova e entra provisoriamente no G4 da Série B

Ponte Preta goleia Paysandu fora de casa e encosta no grupo de acesso

Rogério Vidmantas
Capital News

O returno da Série B do Campeonato Brasileiro começou comum novo integrante no G4. Nesta terça-feira (7), o Avai-SC derrotou o Vila Nova em disputa direta por um lugar na zona de acesso e assumiu a terceira posição provisoriamente, torcendo agora por tropeços de Atlético-GO, Guarani-SP e o rival Figueirense-SC para seguir entre os quatro primeiros. Na segunda partida da noite, o Paysandu-PA foi goleado em casa pela Ponte Preta-SP e segue patinando no meio da classificação.

Jamira Furlani/AFC

Avai Vila Nova

Avai foi melhor que o Vila na disputa direta por lugar no G4

No primeiro tempo na Ressacada, as melhores chances pararam na trave. A primeira do Avai com Renato aos nove minutos e depois o Vila Nova respondeu com Vinicius Leite aos 22. Na volta do intervalo, as chances para os dois lados foram ainda melhores. O time da casa quase abriu o placar aos 16 com André Moritz e o Vila respondeu na sequência, na cobrança de falta com categoria de Alan Mineiro, que foi parada na defesa do goleiro Aranha. Na sobra, Vinícius Leite ainda dominou e cruzou na área, mas sem ninguém para completar.

O time catarinense seguiu criando mais até que, aos 34 minutos, Guga cobrou escanteio, Rodrigão subiu livre e, com estilo, mandou no cantinho para fazer 1 a 0. Após sofrer o gol, o Vila Nova não deixou o ataque adversário, enquanto o Avaí se fechou e ficou na espera dos contra-ataques. Mas, até o apito final, o placar de 1 a 0 não foi mais alterado. Com o resultado, o Avaí chegou aos 32 pontos e tomou o terceiro lugar do Vila Nova, que acabou saindo do G4, ocupando agora o quinto lugar, com 30 pontos.

Macaca goleia

No Estádio da Curuzu, a partida foi toda da Ponte Preta. O Paysandu até acertou uma bola na trave quando o jogo ainda estava 0 a 0 com Renato Augusto, mas no lance seguinte, a Ponte Preta chegou pela primeira vez e não desperdiçou. Nathan aproveitou falha na defesa adversária e acertou chute forte de fora da área para abrir o placar. O jogo passou a ficar equilibrado. Até que, aos 34, André Luís fez boa jogada, e Júnior Santos ampliou para a Macaca.

Na volta do intervalo, a Ponte seguiu dominando as ações. Logo aos três minutos, Danilo Barcelos cruzou na medida para Júnior Santos desviar de cabeça e fazer o terceiro. A eficiência do time visitante na Curuzu resultou no quarto gol, aos 16. Após novo lançamento de Danilo Barcelos, a bola sobrou para Hyuri, que só tirou do goleiro e fechou o jogo em 4 a 0.

Com a vitória, a Ponte Preta subiu para o sexto lugar da tabela de classificação, com 29 pontos, apenas um atrás do primeiro time dentro do G4. O Paysandu, com 24, aparece na 11ª posição.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix