Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 07 de Julho de 2018, 11:23 - A | A

Sábado, 07 de Julho de 2018, 11h:23 - A | A

Copa do Nordeste

Bahia e Sampaio Côrrea decidem título do Nordestão na Fonte Nova

Time do Maranhão joga pelo empate para levantar a taça pela primeira vez enquanto Tricolor joga pelo Bi

Rogério Vidmantas
Capital News

Elias Auê

Sampaio Côrrea Bahia

Bahia e Sampaio Côrrea voltam à campo, agora em Salvador

A Copa do Nordeste 2018 termina neste sábado (7) com a partida de volta da decisão entre Sampaio Côrrea-MA e Bahia-BA. Na Arena Fonte Nova, às 16h45 (MS), os dois times voltam a se enfrentar depois da vitória maranhense por 1 a 0 na última quarta-feira em São Luis, resultado que dá ao Sampaio a possibilidade de levantar a taça da competição pela primeira vez com um empate. Já o Tricolor, atual campeão, precisa vencer por mais de um gol de vantagem para ficar com o bicampeonato, ou vitória simples para disputar o título nos pênaltis.

O time baiano faz o jogo decisivo em casa por ter tido melhor campanha em relação ao adversário. Para chegar até a final, o Esquadrão somou seis vitórias, dois empates e três derrotas, tendo balançado as redes 14 vezes e sofrido sete gols.

Atual campeão do Nordestão, o Bahia entra em campo com a expectativa de conquistar o título mais uma vez diante de seu torcedor, como aconteceu em 2017. Para a partida, o técnico Enderson Moreira não vai poder contar com o lateral-direito Nino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas vai ter o retorno de Marco Antônio e Edigar Junio. No entanto, o treinador não confirmou o time titular para o jogo decisivo.

O Sampaio Corrêa, em sua terceira participação, está na finalíssima pela primeira vez. A equipe maranhense quer fazer história e conquistar o título inédito. Longe de casa, a Bolívia Querida não tem desfalques para a partida e deve contar com a mesma formação da partida de ida, vencida por 1 a 0 em São Luís. A campanha até a grande final foi de cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Além disso, marcaram 13 gols e sofreram apenas quatro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS