Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 23 de Junho de 2018, 11:23 - A | A

Sábado, 23 de Junho de 2018, 11h:23 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Bélgica goleia Tunísia e é mais um classificado para oitavas

Lukaku volta a marcar duas vezes e alcança Cristiano Ronaldo na liderança

Rogério Vidmantas
Capital News

A Bélgica chegou à Copa do Mundo da Rússia 2018 como uma das possíveis surpresas e, em dois jogos, justifica a fama. Neste sábado (23), abrindo a segunda rodada do Grupo G, os belgas golearam a Tunísia por 5 a 2 e já garantiram classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. Batshuayi com um gol, Hazard e Lukaku, com dois cada, fizeram os gols dos vencedores e o atacante alcançou Cristiano Ronaldo na artilharia da Copa. Khazri e Bronn marcaram para os africanos, agora desclassificados.

Carl Recine/Reuters

Bélgica Tunísia

Bélgica marcou cinco vezes, duas com Hazard (10)


A superioridade belga na partida apareceu logo nos primeiros minutos e traduzida em gols. Aos cinco minutos, Hazard foi derrubado em cima da linha da área por Syam Ben Youssef. Pênalti que o próprio Hazard cobrou e converteu. Aos 15, Merters tocou para Lukaku na área que só deslocou o goleiro adversário para marcar o segundo. A Tunísia descontou dois minutos depois com Bronn, de cabeça, mas, já nos acréscimos e após falha da zaga, Lukaku recebeu de Meunier e fez o segundo dele.

No segundo tempo a Tunísia tentou diminuir a diferença, se expos aos contra-ataques e não demorou para levar mais um. Aos cinco minutos, Hazard foi lançado por De Bruyne, passou pelo goleiro e marcou o quarto gol belga. Visivelmente se poupando, o quinto gol saiu apenas aos 44 com Batshuayi e a Tunísia descontou aos 47 com Khazri, fechando o placar em Moscou.

Grupo G

A segunda rodada da chave se completa neste domingo, às 8h, com o jogo entre Inglaterra e Panamá em Nizhny Novgorod. A Bélgica lidera com seis pontos e já está classificada para a próxima fase. A Inglaterra, com três pontos, segue o mesmo caminho caso confirme o favoritismo contra os panamenhos. A Tunísia, sem pontuar em dois jogos, apenas cumpre tabela na última rodada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS