Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 10 de Novembro de 2018, 11:26 - A | A

Sábado, 10 de Novembro de 2018, 11h:26 - A | A

LIBERTADORES

Boca Juniors e River Plate começam a decidir título neste sábado

Rivais argentinos fazem uma das decisões com maior expectativa da história do torneio

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

 

Divulgação/Conmebol

Boca x River

Boca de Tévez tenta se tornar o maior campeão do torneio, enquanto o River quer a quinta taça

A final da Copa Libertadores da América começa a ser decidido neste sábado, às 17h, em uma das maiores decisões já ocorrida na história do torneio. Rivais históricos, Boca Juniors e River Plate fazer a primeira decisão argentina na competição, a começar nesta tarde, em partida no estádio de La Bombonera, casa do Boca.

 

Para chegar até a grande decisão, as duas equipes eliminaram adversários brasileiros. O Boca Juniors bateu o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro e com um dos maiores investimentos do continente, enquanto o River passou pelo Grêmio, atual campeão da competição continental.

 

O técnico do Boca, Guillermo Barrios Schelotto, acredita que serão jogos truncados, com ambas equipes fechadas. “São dois times de muita qualidade e por isso mesmo espero um jogo equilibrado. Normalmente as finais deste porte são feias, com os times fechados, e acredito que isso vai se repetir pois ninguém quer ficar muito exposto”, contou o treinador.

 

Já o goleiro do River, Franco Armani, diz que a equipe necessita ter concentração no primeiro jogo e chegar em boas condições na partida de volta. “Temos que nos impor os noventa minutos. O River Plate sabe das dificuldades deste clássico, O jogo da volta será em nossa casa e temos que levar a decisão para lá”, falou o goleiro do River, que não terá o técnico Marcelo Gallardo no banco nas finais, sendo dirigido pelo auxiliar Matías Biscay.

 

Neste primeiro confronto as duas equipes podem ter novidades em relação às escalações das semifinais. No Boca, Darío Benedetto, autor de três dos quatro gols contra o Palmeiras, pode ganhar a vaga de Sebastian Villa, enquanto no River o meia Enzo Perez irá assumir a posição de Leonardo Ponzio, que está contundido.

 

O Boca Juniors é o segundo maior campeão da Libertadores com seis títulos, podendo se igualar ao Independiente, maior campeão com sete, enquanto o River tem quatro títulos e tenta se aproximar dos rivais. A partida de volta, quando será decidido o campeão, acontecerá no dia 24 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS