Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 25 de Março de 2019, 16:10 - A | A

Segunda-feira, 25 de Março de 2019, 16h:10 - A | A

Copa do Nordeste

Botafogo e Fortaleza garantem classificação antes da última rodada do Nordestão

Jogos do fim de semana marcou desequilíbrio entre as duas chaves

Rogério Vidmantas
Capital News

Paulo Cavalcanti/Twitter Ofiical Botafogo-PB

Botafogo Sampaio 2019

Belo emplacou a quinta vitória seguida na Copa do Nordeste e tem a melhor campanha da primeira fase

A primeira fase da Copa do Nordeste termina no próximo fim de semana e a briga por classificação para quartas de final é intensa. Das oito vagas, só o Botafogo-PB, líder do Grupo B e melhor campanha da competição, e o Fortaleza-CE, líder do Grupo A, estão certos. No mais, nove times estão na briga por seis lugares e o que chama atenção é a discrepância entre as chaves. Se estivesse no Grupo B, o Fortaleza estaria apenas na sétima posição e longe na zona de classificação.

 

Na última rodada, sábado (23) o Ceará-CE, de virada, venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 1, Moto Club-MA e Fortaleza ficaram no 1 a 1, ABC-RN e Vitória-BA empataram sem gols, o Confiança-SE perdeu para o CRB-AL por 2 a 0 e o Náutico-PE, pelo mesmo placar, bateu o Altos-PI. No domingo (24), vitórias do Bahia-BA sobre o Salgueiro-PE por 3 a 0, CSA-AL fez 2 a 0 no Sergipe-SE e o Botafogo emplacou sua quinta vitória seguida ao bater o atual campeão Sampaio Côrrea-MA pela contagem mínima.

 

Classificação

 

Como o regulamento prevê jogos de integrantes de um grupo contra o de outro, se desenha equipes classificadas com pontuação que, se estivem na outra chave, já estariam eliminadas. No Grupo A, o G4 é formado pela já garantido Fortaleza com dez pontos e a zona de classificação é completada com Santa Cruz com nove, CRB com oito e Salgueiro com apenas seis pontos. 

 

No Grupo B, além do líder e classificado Botafogo, com 17 pontos, o G4 é formado por Ceará com 15, Náutico com 14 e o CSA com 13. Bahia e CSA estão juntos com 12 pontos, mas fora da zona de classificação. 

 

Ainda comparando, o Salgueiro, quarto colocado do Grupo A, tem pontuação menos que Confiança e Moto Club, os dois lanternas do B, com oito pontos.

 

Última rodada

 

Os classificados e, consequentemente, os confrontos da próxima fase, serão definidos no próximo sábado (30), todos os jogos às 15h (MS). O Sampaio Côrrea recebe o Bahia no Estádio Castelão, Sergipe e Moto Club jogam no Batistão, o Altos enfrenta o CSA no Albertão, CRB e Botafogo se enfrentam no Rei Pelé, o Vitória recebe o Náutico no Barradão, Santa Cruz e Confiança jogam no Mundão do Arruda, no Castelão, o Fortaleza joga contra o ABC e o Salgueiro recebe o Ceará no Estádio Cornélio de Barros. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS