Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 14:53 - A | A

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 14h:53 - A | A

Copa América 2019

Brasil começa Copa América em São Paulo e Salvador

Conmebol divulgou calendário da competição que acontece entre junho e julho

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil Uruguai

Brasil abre a Copa América dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo

A Copa América 2019 acontece no Brasil entre os meses de junho e julho e a Conmebol, em conjunto com o Comitê Organizador Local, definiu nesta terça-feira (18) o calendário dos jogos e a distribuição dos 26 jogos entre os seis estádios que serão utilizados na competição. A abertura acontece no dia 14 de junho, às 20h30 (MS) no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e a final está marcada para o dia 7 de julho, às 16h (MS) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

Além da decisão, o Maracanã receberá outros quatro jogos, chegando a cinco. Mesmo número de partidas sediadas pela Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Arena Fonte Nova, em Salvador e Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A cidade de São Paulo receberá seis partidas, mas divididas entre o Estádio do Morumbi e a Arena Corinthians, que substituiu o Allianz Parque, primeira opção, mas sem acordo comercial. 

 

Brasil longe do Maracanã

 

A Seleção Brasileira, por ser anfitriã, já sabe em qual chave estará e, consequentemente, o caminho que terá até a decisão. Assim como aconteceu na Copa do Mundo, o Brasil só jogará no Maracanã em caso de ser finalista, o que acabou não acontecendo em 2014.

 

O sorteio dos grupos acontece no dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro e a Seleção é cabeça-de-chave A1, tendo, portanto, seu caminho pré-estabelecido. Depois da abertura, em São Paulo, o Brasil joga a segunda rodada dia 18 em Salvador e fecha a primeira fase de volta à capital paulista dia 22, mas agora para jogar na Arena Corinthians.

 

Avançando como primeiro do seu grupo, o Brasil joga as quartas-de-final dia 27, na Arena do Grêmio. Avançando, a partida semifinal será no dia 2 de julho, no Mineirão. Se for finalista para a partida decisiva no Maracanã, a Seleção Brasileira terá atuado em todos os estádios disponíveis para a Copa América. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS