Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 22 de Junho de 2019, 18:01 - A | A

Sábado, 22 de Junho de 2019, 18h:01 - A | A

Copa América

Brasil desencanta com goleada sobre o Peru em São Paulo

Seleção fecha primeira fase da Copa América na liderança e viaja para Porto Alegre

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Peru

Destaque na goleada brasileira, Everton marcou mais um e ganha confiança da torcida

Se a torcida brasileira queria uma vitória convincente para empolgar com a Seleção na Copa América, ela veio. Neste sábado (22), pela última rodada da primeira fase, o Brasil goleou o Peru por 5 a 0 e carimbou a classificação para as quartas de final na liderança do Grupo C. Casemiro, Roberto Firmino, Everton, Daniel Alves e William marcaram os gols brasileiros em São Paulo. O sexto ainda poderia ter acontecido, mas Gabriel Jesus desperdiçou pênalti já nos acréscimos.

 

Na outra partida do Grupo V, a Venezuela venceu a Bolívia por 3 a 1, gols de Martinez e dois de Marchís, com Justiniano descontando. O Brasil terminou em primeiro com sete pontos e joga com uma seleção que avança entre as terceiras colocadas na quinta-feira (27), em Porto Alegra. A Venezuela ficou em segundo com cinco pontos e joga na sexta, no Maracanã, contra a segunda colocada do Grupo B. O Peru, com quatro pontos, espera a definição das outras chaves para saber se avança.

 

O jogo

 

A partida na Arena Corinthians valia a classificação para as quartas de final e a liderança do Grupo A e foi intenso no início e o Brasil saiu na frente aos 12 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Thiago Silva desviou e Casemiro carimbou a trave, a bola ficou viva na área e o próprio camisa 5 apareceu para estufar as redes e fazer o primeiro do Brasil no jogo e o primeiro dele com a Amarelinha.  Não demorou muito para que a Seleção ampliasse o marcador. Roberto Firmino bloqueou uma saída de jogo do goleiro Gallese, a bola novamente acertou o poste, mas sobrou limpa para o artilheiro, que com muita tranquilidade e categoria fez 2 a 0 na marca dos 18 minutos. Sem se acomodar com a vantagem, a Canarinho continuou pressionando. O terceiro gol veio em belo chute de fora da área de Everton. Após receber na esquerda, o camisa 19 cortou para meio e mandou uma bomba sem dar chances para o arqueiro peruano.

 

O jogo voltou do intervalo e o Brasil não quis saber de diminuir o ritmo. Logo aos oito minutos, uma bela jogada coletiva culminou no quarto brasileiro. Arthur e Daniel Alves tabelaram no meio de campo, o lateral acionou Firmino, que devolveu para o capitão. Já dentro da área, ele bateu firme para estufar a rede. O bombardeio verde e amarelo continuou com Gabriel Jesus, Arthur e Philippe Coutinho até que chegou a vez de Willian. O atacante, que saiu do banco de reservas, bateu colocado e anotou uma pintura na Arena Corinthians para fechar o placar para a Seleção, aos 44 minutos. Nos acréscimos, Gabriel Jesus cobrou pênalti, mas Gallese fez a defesa. Nada que estragasse a festa brasileira em São Paulo. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS