Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 03 de Maio de 2019, 14:55 - A | A

Sexta-feira, 03 de Maio de 2019, 14h:55 - A | A

Amistosos da Seleção

Brasil enfrenta Catar e Honduras antes da Copa América

Jogos acontecem no início de junho, ajustando o time para estreia no dia 14

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil Honduras

Seleção enfrentou Honduras em 2015 e venceu por 1 a 0 em Porto Alegre

A Seleção Brasileira fará dois amistosos no início de junho, antes da abertura da Copa América, dia 14 de junho, em São Paulo. Nesta sexta (3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os adversários desses jogos, que devem ajudar o técnico Tite a definir o time que disputará a competição. Catar e Honduras foram os países escolhidos.

 

O primeiro desses dois jogos acontece no dia 5 de junho, às 20h30 (MS), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pela primeira vez a Seleção irá enfrentar o Catar, seleção convidada desta edição da Copa América. São os atuais campeões da Copa da Ásia e serão o país-sede da próxima Copa do Mundo, em 2022.

 

Outro amistoso está marcado para o dia 9, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, que receberá pela décima segunda vez um jogo da Seleção Brasileira. A partida será contra Honduras, às 15h (MS). No último confronto com os hondurenhos, em 2015, também no Beira-Rio, teve vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino. Será o sexto confronto entre Brasil e Honduras. O histórico de confrontos entre as equipes aponta três vitórias do Brasil, um empate e uma vitória dos hondurenhos.

 

Cabeça de chave do Grupo A da Copa América 2019, a Seleção Brasileira enfrentará Bolívia na estreia, depois a Venezuela no dia 18 e o Peru dia 22. O técnico Tite convocará 23 jogadores para os amistosos e para a competição no dia 17 de maio.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS