Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 28 de Junho de 2018, 10:05 - A | A

Quinta-feira, 28 de Junho de 2018, 10h:05 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Brasil enfrenta México pela quinta vez em Copas do Mundo

Sempre em fases de grupos, a Seleção venceu três vezes e empatou a última, em 2014

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Sérvia

Brasil passou como primeiro no Grupo E e joga contra o México pelas oitavas de final

A primeira fase da Copa do Mundo da Rússia 2018 terminou para o Brasil nesta quarta-feira (27) com a vitória sobre a Sérvia por 2 a 0 – gols de Paulinho e Thiago Silva – e classificação como primeiro colocado do Grupo E. Nas oitavas de final a Seleção Brasileira enfrenta o México, segundo colocado do Grupo F, e o confronto está longe de ser raro em Copas do Mundo. Vai ser a quinta vez que os dois países se enfrentam na principal competição do futebol.


No histórico, a vantagem é verde e amarelo, com três vitórias e um empate com todos os confrontos acontecendo na fase de grupos. Em 1950, no Brasil, a vitória foi por 4 a 0. Na Copa seguinte, na Suíça, o Brasil voltou a golear, agora por 5 a 0. Em 1962, no Chile, o placar foi mais econômico, 2 a 0. O último jogo aconteceu em 2014, no Brasil, e terminou empatado sem gols.

No geral, são 39 jogos disputados, com 22 vitórias do Brasil, dez para o México e sete empates. O último aconteceu em amistoso disputado em 2015, com vitória brasileira por 2 a 0, gols de Diego Tardelli e Philippe Coutinho.

Brasil e México jogam na próxima segunda-feira (2/07), às 10h (MS), em Samara. Assim que a bola parou de rolar em Moscou nesta quarta, os brasileiros passaram o foco para a partida decisiva pelas oitavas de final. “Agora é pensar no México, uma grande seleção, muito rápida, mas a gente vai com o intuito de se classificar. É mais uma oportunidade que a gente busca”, comentou o zagueiro Miranda após a vitória brasileira.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS