Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 02 de Julho de 2018, 13:21 - A | A

Segunda-feira, 02 de Julho de 2018, 13h:21 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Brasil faz 2 a 0 no México e está nas quartas de final

Neymar e Roberto Firmino fizeram os gols de mais uma vitória brasileira na Rússia

Rogério Vidmantas
Capital News

FIFA Oficial/Getty Images

Seleção Brasil México

Gabriel Jesus e Neymar chegam para completar chute de William e o camisa 10 marca

A Seleção Brasileira deu mais um passo rumo à decisão da Copa do Mundo da Russa 2018. Nesta segunda-feira (2), em Samara, o Brasil venceu o México por 2 a 0 pelas oitavas de final e avança para enfrentar Bélgica ou Japão na próxima fase. Melhor condicionado, Neymar marcou o primeiro, foi decisivo no segundo gol e escolhido pela Fifa como o jogador mais importante da partida. O jogo foi acompanhado por 41.970 torcedores.


O Brasil já foi melhor no primeiro tempo do jogo, mas terminou sem marcar, muito por culpa de mais uma excelente atuação do goleiro Ochoa. Na mais importante delas, Neymar fez jogada pela esquerda passando por três marcadores e, da entrada da pequena área tentou deslocar o goleiro, mas Ochoa fechou bem o ângulo e defendeu. O México arriscava em contra-ataques, mas era raro ter espeço para entrar na área brasileira e obrigar Alysson a trabalhar.

Depois do intervalo a superioridade brasileira ficou ainda mais evidente e a vitória foi construída com naturalidade. Logo aos dois minutos, Philippe Coutinho recebeu de Neymar pela esquerda, invadiu a área e bateu firme para outra defesa de Ochoa. Três minutos depois, o placar foi aberto. Em jogada bem trabalhada pelo meio, Neymar puxou a marcação na meia lua e, de calcanhar deixou Willian solto para invadir a área e bater cruzado. Gabriel jesus e Neymar deram o carrinho para alcançar a bola e o camisa 10 marcou seu segundo gol na Copa. 

 

O segundo gol poderia sair aos 17 minutos, em mais uma bela jogada de Willian, na sua melhor partida na Copa. Pela direita, o camisa 19 passou pelo marcador e o chute bem colocado só parou na boa presença de Ochoa, que jogou para escanteio. Aos 23 foi a vez de Gabriel Jeus ter a chance, mas o chute resvalou na zaga e tirou tinta da trave, indo para fora. No minuto seguinte, uma notícia ruim para o técnico Tite. Casemiro impede contra-ataque mexicano e leva o cartão amarelo, o seu segundo na competição e está fora as quartas de final.

FIFA Oficial/Getty Images

Seleção Brasil México

Neymar marcou o primeiro gol do Brasil e fez a jogada do segundo

Na reta final do jogo, Tite colocou Fernandinho na vaga de Paulinho e trocou Coutinho por Roberto Firmino e a mudança deu resultado. Aos 42 minutos, Fernandinho rouba a bola no meio e faz toque preciso para Neymar nas costas dos zagueiros. O brasileiro avança, invade a área e rola na saída de Ochou que ainda toca na bola, mas Firmino apareceu para aproveitar a sobra e empurrar para o gol vazio, fechando o placar em 2 a 0 e garantindo a classificação do Brasil.

Quartas de final

O Brasil volta a jogar pela Copa do Mundo na sexta-feira (6), às 14h (MS), na Arena Kazan. O adversário sai do confronto entre Bélgica e Japão. Segundo o chaveamento, se passar por mais essa fase, a Seleção joga contra o classificado de França e Uruguai na semifinal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS