Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 24 de Março de 2017, 09:56 - A | A

Sexta-feira, 24 de Março de 2017, 09h:56 - A | A

Eliminatórias para Copa

Brasil goleia Uruguai fora de casa e fica a um passo da Copa do Mundo

Seleção abre sete pontos na liderança e pode confirmar um lugar ao menos na repescagem na próxima rodada

Gian Nascimento
Capital News

Lucas Fugueiredo/CBF

Brasil goleia Uruguai fora de casa e fica a um passo da Copa do Mundo

Paulinho foi o grande nome da partida ao marcar três gols

Em noite inspirada do volante Paulinho, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 4 a 1, de virada, em pleno estádio Centenário, em Montevidéu, e se colocou muito próximo de garantir a classificação na Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Mesmo após sair atrás no placar, o Brasil mostrou poder de reação e com três gols do volante Paulinho e um golaço, por cobertura, de Neymar, conseguiu virar o placar. Agora com 30 pontos da tabela de classificação, o Brasil abre sete de vantagem na liderança e pode já na próxima rodada garantir ao menos um lugar na repescagem, desde que vença e o Chile seja derrota pela Venezuela.

O adversário da próxima partida será o Paraguai, atual sétimo colocado e que, caso seja derrotado, não terá mais chances matemáticas de ultrapassar o Brasil. O confronto acontece na próxima terça-feira (28), às 20h45, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O Jogo

Diante de toda a mística em torno do estádio uruguaio, a Seleção de Tite até começou criando chances, tendo a oportunidade de abrir o placar logo aos três minutos com Roberto Firmino, porém o atacante furou a conclusão. A resposta do time da casa veio seis minutos mais tarde e foi fatal. Em cruzamento na área brasileira, o lateral Marcelo tentou recuar para o goleiro Alisson, porém o atacante Cavani se antecipou ao arqueiro, roubou a bola e sofreu pênalti. Na cobrança, ele mesmo colocou o Uruguai em vantagem.

O empate brasileiro veio ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Neymar passou para Paulinho, que dominou ajeitando para arremate que saiu certeiro, no ângulo esquerdo do goleiro Martin Silva.

No segundo tempo, o volante voltou a apareceu para colocar o Brasil em vantagem logo aos sete minutos, aproveitando o rebote dado pelo goleiro uruguaio no chute de Firmino, para virar o jogo e colocar a Seleção em vantagem. Na sequência o Brasil precisou segurar a ânsia uruguaia que tentou uma pressão em busca do empate.

A situação só ficou definida aos 29 minutos, quando Neymar mostrou toda sua categoria, ao aproveitar um chutão do zagueiro Miranda para sair na cara do goleiro e, com calma, dar um toque por cima, encobrindo Martin Silva e praticamente selando a vitória. Nos acréscimos, Paulinho ainda corou a noite artilheira ao escorar de peito o cruzamento de Daniel Alves para marcar o quarto do Brasil e terceiro dele da partida, fechando o placar.

Lucas Fugueiredo/CBF

Brasil goleia Uruguai fora de casa e fica a um passo da Copa do Mundo

Brasil segue líder das eliminatórias e cada vez mais próximo da classificação à Copa

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS