Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017, 08:57 - A | A

Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017, 08h:57 - A | A

Eliminatórias para Copa do Mundo

Brasil vence Equador e “conquista título” das Eliminatórias

Seleção é beneficiada por empates de Colômbia e Uruguai. Argentina segue na repescagem

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil vence Equador e “conquista título” das Eliminatórias

Philippe Coutinho entrou no segundo tempo e marcou o gol que fechou o placar em Porto Alegre

A sequência de vitórias do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo da Rússio teve mais um capítulo na noite desta quinta-feira (31) em Porto Alegre. Na Arena do Grêmio, a Seleção venceu o Equador por 2 a 0 na nona vitória seguida sob o comando de Tite em jogos oficiais. O resultado, aliado aos empates de Colômbia e do Uruguai garantiu a primeira colocação com três rodadas de antecedência. Na terça-feira (5), às 16h30 (MS), o Brasil vai à Barranquilla, onde enfrenta a Colômbia. 


O Jogo
Superior desde o início, com mais posse de bola, o Brasil foi para cima do Equador. Logo aos sete minutos, Paulinho levou vantagem na jogada individual, invadiu a área, finalizou cruzado e obrigou Banguera a espalmar para escanteio. Aos nove, Willian também levou perigo em chute colocado que passou rente à trave. Priorizando a defesa, o Equador apostou no jogo aéreo, mas pouco assustou a meta brasileira. Aos 33 minutos, Gabriel Jesus teve a chance de marcar, mas Banguera evitou o gol. No minuto seguinte, Casemiro arriscou de longe e quase surpreendeu.

A Seleção Brasileira seguiu controlando as ações na etapa final e quase abriu o placar aos 13 minutos com Gabriel Jesus. Após cruzamento de Daniel Alves, o camisa 9 cabeceou para grande defesa de Banguera, que salvou o Equador novamente. Aos 22, após triangulação com Coutinho e Gabriel Jesus, Neymar invadiu a área, cortou o marcador e chutou de esquerda por cima do gol. No minuto seguinte, o primeiro gol brasileiro saiu com Paulinho. O meia aproveitou cobrança de escanteio e fuzilou para abrir o placar. O segundo veio aos 30 minutos. Coutinho lançou Gabriel Jesus, que driblou o zagueiro e devolveu para o camisa 11 fechar o marcador em 2 a 0.

Outros jogos
A 15ª rodada das Eliminatórias começou com o empate sem gols entre Venezuela e Colômbia no Estádio Pueblo Nuevo. Também por 0 a 0, Uruguai e Argentina emparam em Montevidéu, resultados que tiraram colombianos e uruguaios da disputa pelo primeiro lugar.

No Estádio Monumental de Santiago, o Paraguai surpreendeu o Chile vencendo por 3 a 0, gols de Cáceres, Ortiz e o primeiro marcado contra por Vidal e se mantém na luta por uma vaga na Rússia. No último jogo, o Peru, com gols de Flores e Cueva, venceu a Bolívia por 2 a 1, gol de Alvarez.

Classificação
Faltando três rodadas, o Brasil, com a liderança consolidada, é o único classificado, com 36 pontos. Na segunda posição está a Colômbia com 26, o Uruguai tem 24 e o Chile fecha o G4 com 23 pontos. A Argentina está na quinta posição, também com 23 pontos e, por enquanto, disputa a repescagem. O Peru subiu para sexta posição com 21 pontos, o Paraguai também tem 21 e o Equador, que chegou a liderar nas primeiras rodadas, é o oitavo com 20 pontos. Todos esses ainda na disputa por vaga na Copa do Mundo. Venezuela com dez pontos e a Bolívia, lanterna com apenas sete, apenas cumprem tabela.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS