Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 17 de Novembro de 2018, 09:27 - A | A

Sábado, 17 de Novembro de 2018, 09h:27 - A | A

Amistosos da Seleção

Brasil vence Uruguai em Londres com gol de Neymar

Partida foi a penúltima do ano, que termina na terça contra Camarões

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil Uruguai

Neymar (10) comemora gol marcado em cobrança de pênalti sobre o Uruguai

O Brasil venceu o Uruguai no penúltimo jogo de 2018. Nesta sexta-feira (16), em Data Fifa, a Seleção fez o clássico sul-americano com o Uruguai no Estádio do Arsenal, em Londres, e venceu por 1 a 0, gol marcado por Neymar, cobrando pênalti no segundo tempo, garantindo a quinta vitória dos comandados de Tite após a Copa do Mundo. Para fechar o ano, o Brasil  volta a campo na próxima terça-feira (20), diante de Camarões, às 16h30 (MS), no MK Stadium, também em Londres.

 

O jogo

 

O Brasil dominou o primeiro tempo da partida. Logo aos cinco minutos, Neymar cobrou falta com perigo direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro Campaña. Na sequência, o camisa 10 cobrou escanteio fechado e o arqueiro pegou. Depois, aos dez, após boa trama pelo meio de campo, Filipe Luís ficou com a bola na esquerda e cruzou para Neymar, que empurrou a bola para o fundo do gol, mas estava em posição irregular. O comportamento ofensivo do Brasil continuou e, aos 13, Firmino tocou para Neymar, que dominou e chutou forte da entrada da área, vendo a bola raspar no travessão de Campaña. 

 

Armando as jogadas, Neymar deu bons passes para Firmino e Renato Augusto, que quase abriram o marcador. O Uruguai, que pouco criou, chegou perto em duas oportunidades, mas viu Alisson fazer excelentes defesas. Primeiro, Suárez dominou na área e soltou uma bomba, obrigando o defensor a se esticar e jogar para escanteio. Depois, Suárez tocou para Cavani, que chegou na segunda trave e finalizou em cima do camisa 1 do Brasil, que empurrou a bola para fora.

 

Na volta do intervalo, o Uruguai controlou as ações nos primeiros minutos. Em uma das boas chegadas, Suárez cobrou falta com firmeza e viu Alisson voar no canto esquerdo para fazer a defesa. Aos poucos o Brasil voltou a criar e levar perigo ao gol de Campaña. Aos 19 minutos, após Walace roubar a bola na saída adversária, Neymar invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado de canhota, obrigando o goleiro uruguaio fazer boa defesa. 

 

Aos 28, Laxalt chutou o pé de Danilo dentro da área, na tentativa de cortar a jogada, e cometeu pênalti. Com categoria, Neymar cobrou e fez 1 a 0 para o Brasil. O segundo gol quase saiu aos 36 minutos. O camisa 10 lançou Richarlison, que bateu de primeira, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Com o resultado positivo, a Canarinho administrou o resultado até o apito final e garantiu a vitória diante do Uruguai.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS