Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 08:52 - A | A

Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 08h:52 - A | A

Brasileirão 2018

Brasileirão retorna com vitória do São Paulo sobre líder Flamengo

Corinthians, Grêmio, Vitória e Ceará também vencem e sobem na classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial SPFC

São Paulo

São Paulo foi buscar vitória no Maracanã e encosta no líder Flamengo

O Campeonato Brasileiro está de volta e os primeiros jogos da 13ª rodada deram mostra de que o equilíbrio nesta retomada será ainda maior. O líder Flamengo caiu em casa para o São Paulo e, além do adversário ter encostado, pode ter a vantagem sobre outros adversários diretos diminuída. O Grêmio foi um que se aproveitou e ganhou posições ao bater o Atlético-MG, além do Corinthians, ainda no meio da tabela, mas que ganha confiança ao vencer o Botafogo em casa. Nesta quinta a rodada termina com mais cinco partidas.

A rodada começou com a primeira vitória do lanterna Ceará-CE no Brasileirão. No Estádio Presidente Vargas, o Vozão venceu o Sport-PE por 1 a 0, gol de Arthur aos oito minutos do segundo tempo. Pelo mesmo placar, o Vitória-BA passou pelo Paraná Clube-PR, no Barradão, gol de André Lima ao 35 minutos do primeiro tempo.

Líder perde

Na volta do Flamengo para defender a liderança do campeonato, o bom número de torcedores que compareceram ao Maracanã não saíram felizes. Apostando nos contra-ataques, o Tricolor segurou o ímpeto inicial dos donos da casa e quase saiu na frente com Rojas, que parou na boa defesa de Diego Alves aos 28 minutos. O Rubro-negro carioca respondeu aos 42, mas o cabeceio de Paquetá parou no travessão. O São Paulo voltou ligado para o segundo tempo e abriu o placar, aos dois minutos, com Everton de cabeça. O Flamengo tentou reagir com o estreante Uribe, mas esbarrou na grande atuação de Sidão, responsável por garantir o triunfo dos paulistas por 1 a 0.

Agência Corinthians

Corinthians Botafogo

Rodriguinho (26) e Romero (11) marcaram os gols do Timão em Itaquera

Em Itaquera, o Corinthians recebeu o Botafogo e não demorou para abrir o placar. No primeiro ataque, Rodriguinho pegou o rebote de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Jefferson, 1 a 0. No segundo tempo, os visitantes pressionaram com Pimpão, Kieza e Leo Valencia, mas uma noite inspiradíssima de Cássia, com grandes defesas impediu a reação carioca e quem balançou as redes novamente foi o Timão. Aos 30 minutos, Romero recebeu de Fágner e bateu cruzado, fechando o placar em 2 a 0.

O Grêmio enfrentou o Atlético-MG em Porto Alegre e foi outro a sair vencedor. Logo aos seis minutos, Bressan subiu mais que a marcação e, de cabeça, abriu o placar para o Tricolor. A vantagem foi ampliada na etapa final. Aos 13 minutos, novamente pelo alto, os donos da casa balançaram as redes com André, fechando a vitória por 2 a 0.

Classificação e próximos jogos

A rodada termina nesta quinta com mais cinco jogos, entre eles três clássicos regionais. Às 18h30, o Cruzeiro enfrenta o América-MG no Mineirão e na Arena Condá jogam Chapecoense-SC e Bahia-BA. No Pacaembu, às 19h, o Santos joga contra o Palmeiras e o Vasco, em São Januário, recebe o Fluminense. A rodada termina às 20h, na Arena da Baixada, com Atlético-PR e Internacional.

Apesar da derrota, a liderança do Flamengo está garantida com 27 pontos. O São Paulo ganhou a segunda posição com 26 e o Atlético-MG, com 23, caiu para terceiro, junto com o Grêmio, em quarto. O Corinthians, agora com 19, subiu para sétima posição e o Vitória agora é 12º com 15 pontos. Na zona de rebaixamento seguem Bahia, Paraná, Atlético-PR e o Ceará, que agora tem oito pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS