Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 01 de Junho de 2019, 10:25 - A | A

Sábado, 01 de Junho de 2019, 10h:25 - A | A

Brasileirão

Campeão do Nordeste, Fortaleza enfrenta o Flamengo no Rio pelo Brasileirão

Rubro-negro terá técnico interino até chegada de Jorge Jesus, que assumirá lugar de Abel Braga

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Fortaleza EC

Fortaleza

Após título da Copa do Nordeste, clima é de total descontração no Fortaleza

A sétima rodada do Brasileirão começa neste sábado (1) com um confronto de opostos no Rio de Janeiro. Com ambiente tumultuado pela troca de treinador, o Flamengo recebe o Fortaleza-CE, em alta após a conquista da Copa do Nordeste na última quarta-feira. Rodrigo D’alonso Ferreira será o árbitro, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro Rafael Traci é o responsável pelo árbitro de vídeo, todos de Santa Catarina. 

 

A bola rola às 15h (MS) no Estádio Nilton Santos e o Flamengo terá no banco de reservas o auxiliar técnico Marcelo Salles, que atuará como interino até a parada para a Copa América. Durante a semana, o clube perdeu o técnico Abel Braga, que pediu demissão e encerrou seu trabalho após quase seis meses à frente do clube. Para o seu lugar foi contratado o português Jorge Jesus. Em campo, o Fla deve ter um desfalque importante para a partida. Com dores no tornozelo, Bruno Henrique não treinou e deve ser poupado para o jogo pela Copa do Brasil, contra o Corinthians, na terça.

 

Do lado cearense, o momento não poderia ser melhor. Na última quarta-feira, o Fortaleza voltou a derrotar o Botafogo-PB e conquistou a taça inédita da Copa do Nordeste. Com o título regional, o Leão completou uma trinca de respeito nos últimos meses. No fim do ano passado, foi campeão brasileiro da Série B. No início de 2019, conquistou o Campeonato Cearense. E engatou essa conquista com o título inédito da Copa do Nordeste. Falta agora o mesmo sucesso no Brasileirão. Em seis rodadas, o Fortaleza somou sete pontos e está em posição intermediária.

 

Salvador

 

Na outra partida do dia, o Bahia-BA recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova, às 18h (MS). O Tricolor de Aço quer aproveitar o bom momento com a classificação para quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o São Paulo na última quarta-feira e melhorar a classificação no Brasileiro. Do lado gaúcho, a vitória na última rodada sobre o Atlético-MG deu novo ânimo aos jogadores para saírem da incomoda situação de figurar na zona de rebaixamento. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS