Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 13:34 - A | A

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 13h:34 - A | A

PARADESPORTO

Campo Grande e Dourados recebem o Festival Paralímpico neste sábado

Evento Nacional será realizado simultaneamente em várias regiões do país

Leonardo Barbosa
Capital News

Fundesporte/Divulgação

Campo Grande e Dourados recebem o Festival Paralímpico neste sábado

Participam do evento, crianças e adolescentes com faixa etária de 10 a 17 anos

O Festival Paralímpico, principal celebração ao Dia do Atleta Paralímpico, comemorado neste sábado (22). O megaevento ocorrerá em todos os Estados brasileiros e promoverá a experimentação de modalidades a cerca de 7.200 crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos. A programação oferecerá três esportes por sede, das 8h30 às 11h. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

Em Mato Grosso do Sul o festival será realizado em duas cidades, Campo Grande e Dourados reunindo 300 participantes, 70% com deficiência física, visual e intelectual e 30% sem deficiência.

 

A organização do Festival no MS é feita pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a CPB, foi mobilizada uma força de trabalho de cerca de 2.500 pessoas em todas as sedes do evento, entre profissionais de Educação Física e voluntários, que conduzirão a programação.

 

Estarão à disposição esportes como atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, parabadminton e parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

 

 

A participação é livre e gratuita para as crianças. Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail: [email protected] 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS