Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 16:49 - A | A

Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 16h:49 - A | A

INCLUSÃO

Campo Grande realiza 11ª edição dos Jogos Paradesportivos

Segundo a Prefeitura, objetivo da competição é incluir os jovens com necessidades especiais no esporte

Flávio Veras
Capital News

Divulgação/Assessoria

Jogos Paradesportivos Da Rede Municipal De Ensino reúne crianças e adolescentes

Jogos vai reunir atletas de 37 escolas municipais de Campo Grande

Acontece nesta quarta feira (3) a 11ª edição dos Jogos Paradesportivos da Rede Municipal (Jopares) de Campo Grande. Segundo a prefeitura, além de estimular o esporte entre o jovens, a competição tem como seu principal objetivo a inclusão.

 

De acordo com uma nota divulgada pelo órgão, as competições vão reunir alunos de 37 escolas, que irão disputar provas nas modalidades de queimada, futsal, bocha paraolímpica, polybat, tênis de mesa, damas e atletismo.

 

O evento acontece até sexta-feira (5) e as provas serão realizadas das 7 às 17 horas. Nesta quarta e quinta, os Jogos serão realizados na Arena Esportiva do Hospital São Julião. Já na sexta, dia das provas de atletismo, a competição irá ocorrer no Centro Olímpico da Vila Nasser.

 

Os Jopares são direcionados aos alunos que participam das aulas oferecida pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) dentro do projeto que desenvolve e incentiva o esporte adaptado nas unidades da Reme. Participarão alunos com síndrome de down, deficiência intelectual, física, paralisia cerebral, auditiva, visual, autismo e múltiplas deficiências.

 

O objetivo do evento é estimular a prática desportiva e recreativa das modalidades, valorizando a educação integral do aluno e visando o desenvolvimento da saúde física e mental buscando, além de estimular o convívio social e a interação entre as crianças.

 

 

Atualmente a Reme conta com 2,2 mil alunos com deficiências diversas e que através dos projetos desenvolvidos em 39 escolas, com profissionais capacitados em sete modalidades esportivas, estão recebendo apoio para superar seus limites.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS