Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 07:21 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 07h:21 - A | A

Série D Brasileiro

CBF divulga grupos de Corumbaense e Novo na Série D do Brasileiro

Quarta divisão começa no dia 21 de abril e a decisão está marcada para ao dia 5 de agosto.

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes/Cedida

Operário Corumbaense

Corumbaense, do atacante Guilherme, estreia em Goiás contra o Iporá

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira detalhes da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que conta com a participação de Corumbaense e Novo, atuais campeão e vice sul-mato-grossense. De acordo com a tabela básica da competição, a quarta divisão do Brasileiro começa nos dias 21 e 22 de abril e os dois jogos finais estão marcados para os dias 29 de julho e 5 de agosto.

A tabela detalhada deve ser divulgada em março, após a TV Esporte Interativo fazer a indicação dos jogos que pretende transmitir na primeira fase e as equipes informarem datas e horários em que pretendem jogar como mandantes. No MS, o Corumbaense costuma jogar em casa aos sábados às 17h ou 18h. Já o Novo deve escolher sábado ou domingo, às 15h. 

Assim como 2017, a Série D conta com 68 clubes. Desses, 64 são vagas classificatórias de campeonatos estaduais e as quatro restantes são os clubes rebaixados da Série C 2017 - Moto Club-MA, ASA-AL, Macaé-RJ e Mogi Mirim-SP. Esses são divididos em 17 grupos com quatro clubes cada, mantendo a regionalização e, no fim da primeira fase, 32 se classificam. A partir daí, são confrontos eliminatórios em ida e volta até os quatro semifinalistas, que garantem acesso à Série C. Os dois melhores disputam o título.

MS

Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube

Novo ABC

Novo começa a Série D jogando em Campo Grande contra a Aparecidense-GO

Como acontece todos os anos, os representantes sul-mato-grossenses enfrentam times de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. De acordo com a distribuição, o Corumbaense ficou no Grupo A10 e enfrenta na primeira fase o Dom Bosco-MT, Brasiliense-DF e o Iporá-GO. Na primeira rodada o Carijó joga contra o Iporá fora de casa e, em seguida, estreia no Estádio Arthur Marinho, contra o Dom Bosco no dia 28 de abril.

Já o Novo enfrenta na primeira fase equipes conhecidas do futebol sul-mato-grossense. No Grupo A11 estão, além do time campo-grandense, Ceilândia-DF, Aparecidense-GO e Sinop-MT, todos adversários de equipes do Estado na competição nos últimos anos. A estreia é como mandante no Estádio das Moreninhas, onde pretende mandar seus jogos, contra a Aparecidense. Na segunda rodada viaja ao Mato Grosso para enfrentar o Sinop.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS