Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 11:37 - A | A

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 11h:37 - A | A

Copa do Nordeste

Ceará e Bahia começam disputa por vaga na decisão da Copa do Nordeste

Os dois times já conquistaram a competição e querem lugar na final

Rogério Vidmantas
Capital News

Mauro Jefferson/Ceará; Felipe Oliveira/EC Bahia

Ceará Bahia

Ceará e Bahia começam disputa para voltar a decidir a Copa do Nordeste

A bola vai rolar para mais um jogo decisivo da Copa do Nordeste 2018. No Castelão, em Fortaleza, Ceará e Bahia entram em campo nesta quinta-feira (21), às 20h45 (MS) para os primeiros 90 minutos da semifinal. Na outra chave, o Sampaio Côrrea-MA abriu vantagem sobre o ABC-RN ao vencer o jogo de ida por 1 a 0 em São Luís.

O confronto coloca frente a frente duas equipes que já sentiram o sabor de conquistar o título da competição. O Vozão levantou a taça em 2015, vencendo na final justamente a equipe baiana. Enquanto o Tricolor é o atual campeão do torneio. Desde que a Copa do Nordeste voltou ao calendário do futebol brasileiro, em 2013, os dois times são figurinhas carimbadas. De um lado, o Esquadrão de Aço participou de todas as edições e, do outro, os cearenses só não estiveram presentes na temporada passada.

No duelo desta quinta, a promessa é de muito equilíbrio. Durante a primeira fase, alvinegros e tricolores terminaram na ponta de seus grupos. Já nas Quartas de Final, o Ceará eliminou o CRB-AL no critério dos gols marcados fora de casa, e o Bahia deixou para trás o Botafogo-PB depois de vencer o primeiro confronto e empatar a partida de volta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS