Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019, 08:12 - A | A

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019, 08h:12 - A | A

Copa do Nordeste

Ceará estreia na Copa do Nordeste com goleada sobre o Sampaio Côrrea

Fechando a primeira rodada, o Salgueiro venceu o Confiança fora de casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Felipe Santos/SC Ceará

Ceará Sampaio Côrrea

Jogadores do Ceará comemoram um dos gols da goleada sobre o Sampaio

O Ceará-CE encerrou a primeira rodada da Copa do Nordeste com goleada. Nesta quinta-feira (17), o Vozão recebeu o Sampaio Côrrea-MA e fez 5 a 0, assumindo a liderança do Grupo B. O destaque foi o atacante Ricardo Bueno, autor de dois gols no primeiro jogo oficial da temporada. Em Aracaju, o Salgueiro-PE bateu o Confiança-SE por 1 a 0. 

 

No Estádio Castelão, o Ceará impôs o ritmo da partida, criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas só abriu o placar aos 42 minutos. Após lançamento de Juninho, Felipe Silva limpou a marcação e finalizou forte para superar o goleiro Rodrigo Santos. No segundo tempo, o Vozão aproveitou os espaços cedidos pelo Sampaio Corrêa e ampliou a vantagem. Aos seis minutos, Vitor Feijão completou o cruzamento de Samuel Xavier e fez 2 a 0. Aos 17, Ricardinho marcou o terceiro dos mandantes. Já nos minutos finais, Ricardo Bueno brilhou e, com dois gols, fechou a goleada do líder do Grupo B, 5 a 0.

 

Outro jogo

No Estádio Batistão, o Salgueiro surpreendeu o Confiança no início do jogo. Liderado por Renato Henrique, os visitantes por pouco não largaram na frente no primeiro tempo. Na reta final, o time sergipano tentou responder no cabeceio de João Victor, mas o goleiro César espalmou para escanteio. No segundo tempo, os donos da casa voltaram melhor e acertaram a trave com Júnior Timbó, mas foi o Carcará que tirou o zero do placar. Aos 15 minutos, Willian Anicete aproveitou cruzamento de Escuro e garantiu o triunfo do Salgueiro, vice-líder do Grupo A.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS