Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 31 de Julho de 2017, 13:51 - A | A

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017, 13h:51 - A | A

ESTADUAL SÉRIE B 2017

Cena, Maracaju e Misto sinalizam intenção de disputar Série B

Federação marcou data do Conselho Arbitral para definição dos times, tabela e regulamento

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação

Cena, Maracaju e Misto sinalizam intenção de disputar Série B

Rebaixado em 2016, Misto deve disputar segunda divisão, buscando retorno à elite

A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense ganhou três novos postulantes para a disputa neste ano. Além do Operário de Dourados, única equipe, até então, com a documentação entregue à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Cena – de Nova Andradina –, Maracaju e Misto sinalizaram nesta segunda-feira (31) a intenção de participar da competição e pleitear uma vaga na primeira divisão estadual do ano que vem.

Os três times já haviam confirmado publicamente a vontade de disputar a competição, porém travam na regularização junto a FFMS. O Cena iniciou recentemente um plano de sócio torcedor e firmou parcerias com empresas locais para levantar fundos que viabilizem a participação após nove anos longe do futebol profissional. Já o Misto, reformulado internamente após o rebaixamento em 2016, depende apenas da quitação anual com a Federação e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para confirmar participação.

Uma dificuldade comum enfrentada pelos clubes tem sido em relação à liberação dos estádios. Andradão, em Nova Andradina, Loucão, em Maracaju, e Madrugadão, em Três Lagoas, ainda não tiveram os laudos necessários (Corpo de Bombeiros, Engenharia, Polícia Militar e Vigilância Sanitária) aprovados e emitidos para permitir a entrega na FFMS. A indicação do estádio, com a liberação dos órgãos citados é requisito para inscrição na Série B.

Além dos quatro times, outros como Cassilandense e Itaporã também já esboçaram vontade de disputar a competição, porém sem qualquer confirmação ou projeto concreto. O time da Grande Dourados, campeão em 2015, esbarra na punição imposta pela FFMS no ano seguinte devido à desistência na Série A.

Conselho Arbitral
Com o aumento no número de clubes interessados em participar, a FFMS agendou para o próximo dia 15 de agosto o Conselho Arbitral que definirá os participantes, tabela de jogos e regulamento da competição. A reunião deverá contar com representante de todos os clubes postulantes, que terão de entregar todos os documentos exigidos pelo Profut e Estatuto do Torcedor, para ter a inscrição efetivada. O encontro acontece às 10h, na sede da FFMS.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS