Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 30 de Abril de 2018, 10:28 - A | A

Segunda-feira, 30 de Abril de 2018, 10h:28 - A | A

Eleição FFMS

Cezário deve ser reeleito para mais um mandato nesta segunda

Eleição foi antecipada e vale para o período entre 2019 e 2013

Rogério Vidmantas
Capital News

Arquivo Capital News

FFMS Presidente Francisco Cezário

Presidente Francisco Cezário será reeleito para seu último mandato conforme a nova Lei

A bola no futebol sul-mato-grossense está parada, mas nesta segunda-feira (30) os clubes voltam a se reunir para decisão quase tão importante quanto a final do Campeonato Estadual.

 

Assim como fez a CBF, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) antecipou a eleição para presidente referente ao período 2019/23. Único candidato, Francisco Cezário, atual presidente, deve ser eleito para mais um e último mandato.

A convocação para o pleito foi feito no último domingo (22) através de nota no jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, na página de editais e ainda no site oficial da FFMS e o prazo para se inscrever chapas terminou cinco dias depois, ou seja, na última quinta (27). Além de Cezário, a chapa única é composta por oito vices e membros efetivos e suplentes do conselho fiscal e tesouraria.

Sem adversários

Além da dificuldade que o estatuto da Federação impõe a montagem de uma chapa, o que naturalmente afasta possíveis grupos de oposição - apoio de dez clubes, sejam profissionais ou amadores, e três ligas municipais, no mínimo, todas no "pleno gozo de seus direitos estatutários" -, Francisco Cezário correu o Estado angariando apoio a apaziguando arestas com dirigentes insatisfeitos, como o presidente Iliê Vidal, do Águia Negra, que chegou a falar em entrevistas em uma chapa de oposição.

 

Entre os nomes de vice-presidente - oito no total -, está o ex-presidente da Federação Alfredo Zamlutti, outro que ensaiou a formação de chapa de oposição à Cezário. Foi escolhido também o presidente do Operário FC, Estevão Petrallás. Assim, a eleição de Cezário para mais um período de quatro anos deve ser apenas uma formalidade legal. A votação é secreta e tem direito a voto clubes profissionais e amadores e ainda liga municipais. 

 

Votam os representantes do ABC, Sete de Dourados, Corumbaense, Costa Rica, Águia Negra, Comercial, Operário, Novo e Urso, além dos atualmente inativos Ubiratan, Cene, Naviraiense, Ivinhema, Serc, Misto e Maracaju tem peso duplo. Os profissionais com peso único são Aquidauanense, Portuguesa, Cena, Guaicurus, Coxim e Camapuã. Votam também os amadores Seduc e Náutico e as ligas de Anastácio, Ribas do Rio Pardo, Coxim, Corumbá e São Gabriel do Oeste.

 

Serviço: A Assembleia Geral Ordinária de Natureza Administrativa, será realida nesta segunda-feria dia 30 de abril de 2018 às 10h00min em primeira convocação e às 10h30min em segunda convocação, com qualquer número conforme lista de presença, no Hotel Grand Park situada Av. Afonso Pena, nº 5282, Bairro Chácara Cachoeira, nesta Capital.

Anderson Ramos / Capital News

Operário x Corumbaense Torcida

Futebol Sul-Mato-Grossense segue com Francisco Cezário no comando até 2023

Comente esta notícia

30/04/2018

Vergonha pro MS!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS