Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 05 de Junho de 2017, 09:45 - A | A

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017, 09h:45 - A | A

Brasileirão

Chapê vence Cruzeiro e segue líder do Brasileirão

Com empates sem gols, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo seguem patinando na classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

Estadão

Chapê vence Cruzeiro e segue líder do Brasileirão

Jogadores da Chapê comemoram segundo gol no Mineirão

Assim como aconteceu na terceira rodada, a liderança do Corinthians no Campeonato Brasileiro foi apenas provisória. Neste domingo, Cruzeiro e Chapecoense jogaram pela ponta e a Chapê buscou, em pleno Mineirão, a vitória que manteve o time na primeira posição, desbancando o Timão que havia subido para primeira posição no dia anterior. Nos outros jogos, poucos gols e empates com placar em branco no clássico carioca entre Flamengo e Botafogo e em São Paulo no jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, favoritos que seguem patinando neste início de competição. A rodada termina nesta segunda, às 19h (MS), com Bahia e Atlético-GO na Fonte Nova.

Nos jogos com gols, o Avai-SC venceu o Sport-PE por 1 a 0, com gol de Rômulo aos 32 minutos do primeiro tempo, e deixa a zona de rebaixamento. O placar foi o mesmo em Campinas, na vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo. O gol foi marcado por Lucca aos cinco minutos do primeiro tempo. Em Porto Alegre, o Grêmio encostou na liderança ao bater o Vasco por 2 a 0, gols de Lucas Barrios aos 38 do primeiro tempo e de Luan, aos 47 do segundo.

No Mineirão, Cruzeiro e Chapecoense entraram em campo para um dos dois alcançar o Corinthians ou, em caso de empate, nenhum. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Reinaldo cobrou lateral para Seijas. O meia levantou na segunda trave e Wellington Paulista subiu sozinho para cabecear e abrir o placar para a Chapê. Na etapa final, logo aos dois, Luiz Antonio cobrou escanteio rasteiro e mandou a bola direto para o gol. Douglas Grolli se antecipou ao goleiro Fábio e anotou o segundo. As duas equipes seguiram no ataque até o apito final do árbitro, o Verdão chegou a mandar até uma bola na trave aos 47 minutos, com Rossi, mas o placar ficou mesmo em 2 a 0.

Com as quatro rodadas, Chapecoense e Corinthians estão na frente com dez pontos, mas vantagem para o time verde no saldo de gols. Grêmio e Coritiba, com nove pontos, completam o G4. Fluminense, também com nove, e Ponte Preta, com sete, estão na pré-Libertadores. A quinta rodada acontece neste meio de semana. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS