Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017, 13:17 - A | A

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017, 13h:17 - A | A

Amistoso

Cheio de novatos, Brasil e Colômbia fazem Jogo da Amizade no Engenhão

Partida amistosa homenageia vítimas da Chapecoense e reverte renda aos familiares

Rogério Vidmantas
Capital News

Ricardo Stuckert / CBF

Cheio de novatos, Brasil e Colômbia fazem Jogo da Amizade no Engenhão

Tite convocou apenas jogadores que atuam no Brasil para amistoso

Brasil e Colômbia fazem na noite desta quarta-feira (25) no Estádio Nilton Santos o chamado “Jogo da Amizade”. O amistoso será mais uma oportunidade de lembrar a tragédia que vitimou 71 pessoas no voo que levava a delegação da Chapecoense que disputaria a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O jogo começa às 20h45 (MS) e a renda será toda revertida para os familiares das vítimas.

Além das homenagens, com a presença de alguns dos sobreviventes, a partida será também uma oportunidade para jogadores que não são convocados regularmente pelo técnico Tite mostrarem que podem buscar um lugar na Seleção. O treinador convocou apenas atletas que atuam no Brasil e, entre eles, alguns que tiveram o nome lembrado pela primeira vez.

No treino que definiu o time que começa a partida, Tite escalou quatro jogadores que nunca jogaram pelo time principal do Brasil. O goleiro Weverton, o lateral Fagner, zagueiro Geromel e volante Willian Arão. No banco, Muralha, Danilo Fernandes, Vitor Hugo, Luan Garcia, Jorge, Rodriguinho, Henrique, Camilo, Scarpa e Luan também estão nesta lista de estreantes.

Outros jogadores escalados foram destaques do último Campeonato Brasileiro e retornam de olho em futuras convocações, como o campeão Dudu, do Palmeiras, e o artilheiro Diego Souza, do Sport-PE. O time que inicia a partida terá Weverton no gol; Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Walace; Willian Arão, Lucas Lima, Dudu e Robinho; Diego Souza.

Na Colômbia, o técnico José Pekerman também aproveita a oportunidade para testar alguns jogadores, mas 12 deles estavam na última convocação para as eliminatórias e apenas cinco são novatos. O time titular deve ser formado por David González, Bocanegra, Felipe Aguilar, Quintero e Farid Díaz; Abel Aguilar, Uribe e Macnelly Torres; Borja, Copete e Téo Gutiérrez.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS