Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Esporte Sábado, 14 de Outubro de 2017, 12:35 - A | A

Sábado, 14 de Outubro de 2017, 12h:35 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Clássico carioca e São Paulo contra degola neste sábado pelo Brasileirão

Tricolor paulista faz o primeiro de uma série de jogos como mandante no Pacaembu

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação /Arquivo /Vasco

Vasco volta a Série A

No primeiro turno, o Botafogo venceu por 3 a 1 no Engenhão

Dois jogos dão sequência neste sábado à 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve já teve a vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta por 2 a 1 no último sábado. No Rio, Vasco e Botafogo fazem clássico em busca do G4 enquanto em São Paulo, o Tricolor recebe o Atlético-PR para tentar sair do G4 mais uma vez. A rodada termina apenas na segunda-feira (16) com o Santos recebendo o Vitória-BA no Pacaembu.

No Maracanã, o Vasco volta a contar com sua torcida no clássico deste sábado, às 18h (MS). O técnico Zé Ricardo segue sem contar com Luís Fabiano, em fase final de recuperação. Com isso, Thalles deve ser o titular do ataque, já que Andrés Rios cumpre suspensão. De resto, o time deve ser o mesmo que venceu o Avaí na última quarta-feira, em Florianópolis.

No Botafogo, Matheus Fernandes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Jair Ventura deve escolher Marcos Vinicius como herdeiro da única vaga aberta no time titular. Com isso, João Paulo recua para a linha de três volantes. No ataque, Rodrigo Pimpão treinou como titular e volta ao time no lugar de Guilherme. Após conseguir efeito suspensivo no STJD, Valencia deve ficar como opção no banco.

No Pacaembu, o São Paulo faz o primeiro de uma série de cinco jogos como mandante fora do Morumbi. Contra o Atlético-PR, o Tricolor tenda sair mais uma vez da zona de rebaixamento, o que garante com vitória. O técnico Dorival Júnior terá as voltas de Cueva e Arboleda, que estavam a serviço das seleções peruana e equatoriana, respectivamente, e não chegaram a tempo do jogo com o Atlético-MG. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo da derrota da última quarta-feira, com Lucas Pratto no ataque em busca do gol após 11 jogos sem marcar.

O Atlético-PR chegou a estar no grupo de classificação para Libertadores, mas com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, caíram para a décima posição. Para voltar a subir, o técnico Fabiano Soares deve manter a base com duas mudanças: Fabrício e Lucho González estão suspensos. Sidcley e Matheus Rossetto são os favoritos para entrar. Na frente, Lucas Fernandes e Ederson são as sombras de Felipe Gedoz e Ribamar.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS