Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 12:12 - A | A

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 12h:12 - A | A

Copa do Nordeste

Clássico Náutico e Santa Cruz abre rodada na Copa do Nordeste

Vencedor do confronto nos Aflitos assume provisoriamente a liderança do respectivo grupo

Rogério Vidmantas
Capital News

Ricardo Fernandes/Spia Photo

Náutico Santa Cruz

No último jogo, pela Série c do Brasileiro, Náutico venceu o Santa por 1 a 0

A quarta rodada da Copa do Nordeste começa neste sábado (9) com um clássico regional. No Estádio dos Aflitos, o Náutico-PE recebe o Santa Cruz, às 18h30 (MS). O Timbu está na quinta colocação do Grupo B da competição com quatro pontos ganhos. No Grupo A, o Tricolor do Arruda é o terceiro colocado com quatro pontos. O confronto pode dar a liderança provisória para um dos dois times em caso de vitória. 

 

O Náutico vai fazer sua segunda partida seguinte contra um time do mesmo estado. Na última rodada, a equipe ficou no empate por 1 a 1 contra o Salgueiro-PE. Até aqui no Nordestão, os comandados de Márcio Goiano tem uma derrota, uma vitória e um empate. O treinador destacou a importância do clássico de logo mais e destacou que a partida tem que ser "erro zero". 

 

Do outro lado, o Santa Cruz que recentemente completou 105 anos de história tem número iguais ao rival. Uma vitória, um empate e uma derrota na competição. O triunfo aconteceu na última rodada diante do ABC-RN. Pesa a favor do Tricolor do Arruda o retrospecto no Clássico das Emoções. Em 522 jogos, são 201 vitórias do Santa, 152 empates e 168 vitórias do Timbu. O último jogo entre as duas equipes foi disputado pela Série C do Brasileiro ano passado e o Náutico venceu por 1 a 0.

 

Terceira rodada

 

A partida entre Ceará-CE e Altos-PI, válida ainda pela terceira rodada da Copa do Nordeste, também acontece neste sábado (9). As equipes se enfrentam no Castelão, às 16h (MS). O Vozão o quarto colocado do Grupo B com quatro pontos e o time piauiense é o sexto colocado do Grupo A com dois pontos. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS