Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 02 de Junho de 2018, 12:11 - A | A

Sábado, 02 de Junho de 2018, 12h:11 - A | A

Brasileirão 2018

Clássicos abrem rodada do Brasileirão neste sábado

No Allianz Parque, pressionado Palmeiras recebe o embalado São Paulo

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras São Paulo

Palmeiras e São Paulo se enfrentam à noite no Allianz Parque, onde o Tricolor nunca venceu

O Brasileirão está na reta final antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia 2018 e tem nestas duas semanas quatro rodadas seguidas. A nona começa neste sábado (3) com quatro jogos e, enquanto alguns brigam pela liderança, outros querem primeiro se recuperar dos últimos resultados para, pelo menos, ter uma folga mais tranquila durante a Copa.

A rodada começa no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 15h (MS). O Atlético-MG, em busca de retornar ao G4 de onde saiu ao ser derrotado pelo Sport-PE, recebe a Chapecoense-SC. Os catarinenses querem manter a boa fase e seguir recuperando posições na classificação. No mesmo horário, duelo de dois times que vivem bom momento no Brasileirão. Internacional e Sport venceram os últimos dois jogos e duelam pela terceira vitória seguida.

Os clássicos do dia começam às 18h (MS). Em São Januário, o Vasco da Gama recebe o Botafogo e as duas equipes vivem momento parecido. Apesar do time cruzmaltino ter vencido na última rodada e o Fogão ter sido derrotado, ambos patinam no meio da classificação e só a vitória poderá manter a briga para se aproximar do G4.

No Allianz Parque, às 20h (MS), a partida de maior contrate deste sábado. Pressionado pelas duas derrotas que sofreu nas últimas rodadas e ter se distanciado da liderança, objetivo para a parada da Copa, o Palmeiras recebe o São Paulo. O momento do Tricolor é bem diferente, com três vitórias seguidas e na segunda posição, brigando diretamente pela liderança com o Flamengo. Se vencer, o time de Diego Aguirre torce por um tropeço rubro-negro no domingo para terminar a rodada na ponta.

Classificação

Com oito jogos cada clube – exceção de Vasco e Santos -, o Flamengo é o primeiro colocado com 17 pontos, seguido pelo São Paulo com 16. Corinthians e Fluminense, com 14 pontos cada, completam o G4. Também com 14 pontos estão juntos Inter e Sport, na quinta e sexta posições, respectivamente. Bahia-BA com oito pontos, Santos com seis, Ceará-CE e Paraná Clube-PR, com três pontos cada, estão na zona de rebaixamento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS