Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 26 de Março de 2017, 12:00 - A | A

Domingo, 26 de Março de 2017, 12h:00 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Clubes reforçam elencos já pensando na segunda fase do estadual

Dos seis clubes garantidos nas quartas de finais, cinco já fizeram contratações nesta semana

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação

Corumbaense - Thiago Costa

Thiago Costa já se apresentou ao Corumbaense e reforça o Carijó

Com seis clubes já garantidos nas quartas de finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense antes mesmo da última rodada da primeira fase, as diretorias já começam a se movimentar para buscar reforços aos elencos para a segunda fase. Nesta semana, cinco equipes acertaram e regularizaram jogadores que já estão à disposição dos técnicos até mesmo para este final de semana.

Time de melhor campanha na primeira fase até o momento, o Águia Negra acertou a contratação do goleiro Alisson, de 27 anos, que brigará por uma vaga contra o titular Pablo, e trouxe também o zagueiro Josinei. Segundo colocado no grupo B, o Corumbaense se reforçou com os meias Thiago Costa, de 25 anos, que estava no Treze, e Elivélton, de 24 anos, que foi já passou por Avaí/SC, Goiás e Santos; e com o atacante Maranhão, de 32 anos, com passagens pelo futebol goiano e mineiro.

Já o Sete de Setembro buscou, talvez, o nome mais conhecido. Com passagens por Corinthians e Atlético Mineiro, o meia-atacante Ramon chega para tentar solucionar a falta de gols que a equipe vem passando. Junto a ele, também reforçam o tricolor douradense o zagueiro Márcio Santos, de 38 anos, e o volante Maycon Paulista, de 34.

Das equipes do grupo A, apenas a dupla Comercial e Operário saíram ao mercado em busca de reforços, que até o momento foram pontuais. O Galo acertou com o goleiro Guilherme Marquini, de 28 anos, que já passou por equipes Cene e Naviraiense em temporadas anteriores, já o Colorado trouxe mais uma peça para o ataque, desta vez o atacante Luiz Ricardo, de 27 anos, que estava no futebol catarinense.

Mais reforços devem pintar nos clubes na próxima semana, quando já estarão definidos os confrontos das quartas de finais e a preparação para a fase final se intensifica. Neste final de semana acontece a última rodada da primeira fase, onde restam apenas duas vagas, que Costa Rica, Novo, Serc e União/ABC brigam para ocupa-las.

Divulgação/Sete

Reforços do Sete chegam, treinam e podem enfrentar o Corumbaense

Maycon, Ramon e Márcio Santos treinaram com o grupo e ficam à disposição para domingo

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS