Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 08:45 - A | A

Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 08h:45 - A | A

Brasileirão Série D 2016

Com Aloísio e poucos reforços, Sete anuncia elenco para Série D

Jogadores se apresentam nesta terça-feira para iniciar treinamentos e esperam Chulapa na sexta

Rogério Vidmantas
Capital News

A Série D do Campeonato Brasileiro começa para o Sete de Dourados, de fato, nesta terça-feira. O elenco montado pelo clube para a competição se apresenta no Centro de Treinamentos às 9h e poucas novidades devem ser mostradas ao torcedor. Boa parte dos jogadores que deram ao Sete o primeiro título estadual seguem no grupo e, por enquanto, apenas cinco novos jogadores foram anunciados. Entre eles, o atacante Aloísio Chulapa, 41 anos, vice campeão pelo Comercial.

Gazeta MS

Com Aluísio e poucos reforços, Sete anuncia elenco para Série D

Elenco que conquistou Campeonato Estadual segue no Brasileiro

De acordo com o gerente de futebol, Alex Cruz, o acordo com quase todos os jogadores para a competição já foi feito e negociações seguem para contratação de outros dois zagueiros e dois meias. "Mantivemos praticamente o mesmo elenco, afinal os jogadores fizeram por onde para continuar. E ainda fizemos alguns ajustes porque eram necessários", explica. As novidades ficam por conta do lateral direito Alex Santos, ex-River-PI, lateral esquerdo Júnior Prego, ex-Comercial, volante Fabrício, ex-Cuiabá-MT, além do atacante Aloísio. Careca, campeão pelo Águia Negra e Cene, negociava com o clube, mas o acordo financeiro não aconteceu.

Os goleiros seguem os mesmo dos Estadual. Fernando Hilário e Filipe, que iniciaram o campeonato, e Dida, que chegou para a fase final e deixou excelente impressão para os torcedores na semifinal contra o Operário, retornam. Seguem no grupo ainda os laterais Renato e Da Silva, os zagueiros titulares Jaime e Bruno, os volantes Eduardo Arroz, Altino e Peu, os meias Mário Lúcio, Thiago Mattos, Dio, Alex Faria, Tity, Juninho Cearense e Diego, este último estava treinando com o grupo no Estadual e deve ser aproveitado agora. No ataque, Guilherme, Fágner, Maranhão e Halef, seguem  no grupo.

Programação
Com os treinos começando já nesta terça, o técnico Chiquinho Lima espera poder testar o time o mais rápido possível e a diretoria já pensa em possíveis amistosos. "O tempo é curto e nem podemos esperar muito. Como os jogadores estavam todos em atividade, tanto os que ficam como os que estão chegando, conseguiremos pular algumas etapas", avalia o treinador.

Chiquinho terá dois finais de semana de trabalho antes do primeiro jogo no Brasileiro, dia 12 de junho, às 17h30, contra o Luziânia-DF no Estádio Douradão e espera poder utilizar essas datas nos jogos. "Algumas equipes do interior do Paraná e São Paulo podem ser nossas adversárias nestas datas. São times que estão se preparando também e serviriam como base do que vamos encontrar na competição", concluiu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS