Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 15:16 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 15h:16 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE B

Com América/MG buscando dormir na liderança, Série B tem quatro jogos nesta sexta

Contra o desesperado Figueirense, Coelho tenta assumir a liderança provisória da competição

Gian Nascimento
Capital News

Luiz Henrique/Figueirense

Com América/MG buscando dormir na liderança, Série B tem quatro jogos nesta sexta

América/MG e Figueirense duelam em Belo Horizonte com objetivos opostos

Quatro partidas abrem, nesta sexta-feira (21), a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto Luverdense e Figueirense vislumbram a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento, o América/MG tenta, nesta noite, assumiu, provisoriamente, a liderança da competição, ultrapassando Guarani e Juventude, todos empatados com 27 pontos.

No estádio Independência, em Belo Horizonte/MG, o Coelho recebe às 18h15 o Figueirense que está na zona de rebaixamento. Com um empate, os mineiros já ultrapassam os rivais logo acima na tabela e dormem na primeira posição, porém, aos catarinenses apenas a vitória interessa para deixar o grupo de descenso.

Outro que tenta sair do Z4 é o Luverdense, que está um ponto atrás de Brasil de Pelotas e Goiás e recebe o Paraná em Lucas do Rio Verde/MT às 19h30, precisando vencer e torcer por tropeço do Figueira e Goiás para deixar a zona de rebaixamento. O Goiás visita o Ceará, em Fortaleza, às 20h30. Com uma vitória, o esmeraldino garante mais uma rodada fora do Z4, enquanto os nordestinos precisam vencer para entrar, momentaneamente, no grupo dos quatro primeiros, ultrapassando CRB, Inter, Londrina e Vila Nova.

O Santa Cruz é outro que pode entrar no G4, desde vença o Boa Esporte, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE. As equipes estão separadas por apenas dois pontos, ambas querendo se aproximar ainda mais dos primeiros colocados. A partida acontece a partir das 19h30. A rodada será complementada no sábado (22), com mais seis jogos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS