Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 25 de Maio de 2018, 09:03 - A | A

Sexta-feira, 25 de Maio de 2018, 09h:03 - A | A

Estadual Sub-19

Com dez times, Estadual Sub-19 começa em junho

Competição terá todos se enfrentando em turno único e termina no aniversário de Campo Grande

Rogério Vidmantas
Capital News

Dez times, todos contra todos em turno único e pontos corridos. Assim, simples e sem complicação será o Campeonato Estadual Sub-19, definido nesta quinta-feira (24) na reunião do Conselho Arbitral. A competição serve também como classificatória para a Copa São Paulo de Juniores 2019, que acontece em janeiro. Os dois primeiros colocados garantem vaga no principal campeonato da categoria no país.

Anderson Ramos / Capital News

Federação Futebol Sub-19 2018

Presidente de 10 clubes interessados na disputa estiveram presentes na reunião na FFMS

No encontro, com a presença de Francisco Cezário, presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e do vice-presidente e coordenador de competições, Marcos Tavares, dez clubes confirmaram participação no Sub-19, o dobro do ano passado. De Campo Grande estão na lista o Operário FC, Comercial, Moreninhas e ABC. Do Interior estão Costa Rica, Serc, Coxim, Sete de Dourados, Operário AC e Aquidauanense.

A ausência sentida é do Corumbaense, atual campeão. Em relação aos clubes que disputaram a última edição, o Urso de Mundo Novo também abdicou da disputa neste ano.

O campeonato começa no dia 23 de junho e as nove rodadas serão disputadas até o dia 26 de agosto. A tabela deve ser divulgada até a próxima segunda-feira (28), mas a última rodada, marcada para o aniversário de Campo Grande, deve ter o clássico Comerário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS