Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 17:51 - A | A

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 17h:51 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE B

Com disputas pelo G4 e contra rebaixamento, Série B tem três jogos nesta sexta

Enquanto o América/MG quer se manter entre os primeiros colocados, outros quatro times buscam sair da parte de baixo da tabela

Gian Nascimento
Capital News

Arquivo

Com disputas pelo G4 e contra rebaixamento, Série B tem três jogos nesta sexta

Goiás e Luverdense se enfrentam para fugir da zona de rebaixamento

A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tem sequência nesta sexta-feira (7) com mais três partidas. De um lado da tabela, o América/MG tenta continuar no G4, pouco mais abaixo, o Paraná busca encostar no primeiro pelotão, enquanto na outra metade, Brasil de Pelotas, Goiás, Luverdense e Santa Cruz querem se afastar da zona de rebaixamento.

O primeiro jogo da noite acontece às 18h15 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE, onde o Santa Cruz recebe o Brasil de Pelotas. As duas equipes estão empatadas na tabela de classificação com 14 pontos, apenas dois acima do Figueirense, primeiro integrante da zona de descenso. Quem for derrotado pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados, dependendo de uma combinação de resultados.

Quem também tem 14 pontos e entra em campo nesta noite é o Goiás, que às 19h30 recebe o Luverdense no estádio Olímpico, em Goiânia. Na mesma situação dos times citados no confronto anterior, o alviverde do serrado enfrenta um rival direto contra o rebaixamento. O time de Mato Grosso tem apenas 12 pontos, sendo o vice-lanterna, porém, uma vitória já garante a saída do grupo dos quatro últimos.

Encerrando os jogos desta sexta, Paraná e América/MG se dão ao ‘luxo’ de fazer o confronto da parte de cima da tabela. O Coelho vai até a Vila Capanema tentar se manter no G4, já que tem 19 pontos e atualmente ocupa a terceira posição, podendo igualar a pontuação da dupla de lideres em caso de vitória. Já o Paraná conta com o apoio da torcida para tentar dormir no G4 já que tem 16 pontos, com três a menos que Vila Nova e o próprio América.

A rodada foi aberta na última terça-feira (4) com a vitória de Londrina e Náutico, ambas fora de casa, contra Paysandu e ABC. Neste sábado (8) outros cinco jogos encerram a 12ª rodada. Confira todos os confrontos da rodada.

Divulgação

Com disputas pelo G4 e contra rebaixamento, Série B tem três jogos nesta sexta

América MG tenta se manter entre os primeiros e até colar na liderança

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS