Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 19:33 - A | A

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 19h:33 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Com Fágner na lateral, Brasil enfrenta Costa Rica por primeira vitória na Copa

Danilo foi vetado após sentir dores no último treino já em São Petersburgo

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Treino

Tite queria manter o time, mas contusão de Danila forçou entrada de Fágner na direita

A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (22) em busca da primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia 2018. Em São Petersburgo, às 8h (MS), o Brasil enfrenta a Costa Rica abrindo a segunda rodada do Grupo E. O time do técnico Tite estava definido, mas uma baixa de última hora fez com o lateral Fágner seja a novidade na escalação.


Os mesmos 11 titulares que enfrentaram a Suiça haviam sido confirmados por Tite após o último treino em Sochi, que teve o atacante Neymar durante toda a movimentação. A mudança só foi divulgada na noite desta quinta, no Brasil ainda à tarde. Os jogadores fizeram treino de reconhecimento no local da partida e o lateral Danilo reclamou de dores durante o trabalho. O jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na região do quadril direito, confirmada após exames, o que, de acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, impossibilita sua escalação.

Assim, Tite confirmou Fágner como titular na partida desta sexta-feira, enquanto Danilo iniciou tratamento com a fisioterapia e seguirá em observação pelo departamento médico da Seleção. Sem outras alterações, o Brasil começa o jogo com Alisson no gol; Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Phillipe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Neste jogo, o capitão será o zagueiro Thiago Silva, ocupando o posto ocupado por Marcelo no empate contra a Suíça.

Grupo E

Além do confronto entre Brasil e Costa Rica, a segunda rodada na chave marca ainda o jogo entre Sérvia e Suíça, também nesta sexta, às 14h (MS), em Kaliningrado. A Sérvia tem três pontos, lidera o grupo e já garante classificação de vencer os suíços. O Brasil divide a segunda posição com a Suíça e precisa vencer para chegar na última rodada dependendo apenas do seu resultado para se classificar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS