Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018, 12:18 - A | A

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018, 12h:18 - A | A

Campeonato Brasileiro

Com goleada e show da torcida, Fortaleza levanta taça da Série B

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro Chaves/FCF

Com goleada e show da torcida, Fortaleza levanta taça da Série B

..

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro desde o fim de semana, a torcida do Fortaleza-CE pôde, enfim, comemorar o título junto aos jogadores. Nesta quinta-feira (15), pela 37ª rodada, o Tricolor fez o último jogo em casa e, com goleada sobre o rebaixado Juventude-RS fez a festa dos mais de 57 mil torcedores que voltaram a lotar o Estádio Castelão. O resultado deixa o Fortaleza ainda mais líder, agora com 71 pontos e coroa uma campanha em que o acesso à Série A e o título foram conquistados sem que o Fortaleza estivesse fora do G4 em nenhuma rodada. O Juventude, por outro lado, amarga a penúltima colocação da tabela, com 35 pontos somados.

O Castelão foi festa do início ao fim. O Juventude, por outro lado, tentou estragar a alegria da torcida tricolor. Logo aos oito minutos, a equipe gaúcha abriu o placar com Hugo Sanches. Mas a reação do Fortaleza foi rápida. No minuto seguinte, Marlon deixou tudo igual no placar. Aos 20, o Tricolor virou nos pés de Gustavo. Animado com o gol, o time da casa partiu para cima e conseguiu ampliar, aos 32 minutos, novamente com Gustavo. Nos minutos finais, Marlon marcou mais um e decretou a goleada por 4 a 1 do Campeão da Série B de 2018.

Show da torcida
Pela segunda vez no campeonato, todos os 57.223 lugares do Castelão foram ocupadas, fechando com chave de ouro um desafio lançado pela diretoria. A meta era levar, nos últimos quatro jogos do campeonato, mais de 200 mil pessoas, o que daria uma média de 50 mil por partida.

Mas a torcida do Fortaleza não só alcançou, como superou este objetivo. Foram mais de 212 mil pessoas nos últimos quatro jogos do clube no Castelão, o que é motivo de orgulho para o presidente do clube, Marcelo Paz. “A torcida é espetacular, mais uma vez deu show. Foram mais de 200 mil pessoas nos últimos quatro jogos. Essa é a grandiosidade do Fortaleza. Agradecer muito a deus por tudo. Esses jogadores, a comissão técnica. É um ano especial. Nosso centenário, o acesso para a Série A e o maior título da nossa história”, destacou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS