Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 09 de Novembro de 2009, 13:02 - A | A

Segunda-feira, 09 de Novembro de 2009, 13h:02 - A | A

Com grande expectativa, Capital poderá receber etapas da motovelocidade

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Campo Grande poderá receber mais um evento esportivo de grande porte. O prefeito Nelson Trad Filho se reuniu esta manhã com o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo Alexandre Caravana, o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Esporte, Carlos Alberto de Assis, e o Firmo Henrique Alves, Presidente da Federação de Motoclismo do MS.

A reunião teve como meta apresentar a proposta para trazer à Capital, provas do motociclismo e até mundial. A proposta é de que Campo Grande receba à partir de 2010 as etapas do Campeonato Brasileiro de Moto Cross, Campeonato Mundial de Moto Cross, GP de Moto Velocidade e principalmente o Moto GP, campeonato mundial de moto velocidade.

Para o prefeito Nelson Trad Filho Campo Grande terá maior prestígio com eventos desse porte. “Eventos internacionais e campeonatos brasileiros como o de Motocross, sempre será interessante para nós e tentaremos trazer para a Capital. A imagem da nossa Capital acaba sendo divulgada para vários lugares e isso traz popularidade e mostra como Campo Grande pode comportar eventos como a moto velocidade.”, informou o prefeito. Trad Filho apoiou a vinda do evento à capital e disse que apenas que aguardará a resposta do governador André Puccinelli.

Clique na imagem para acessar a galeria

O prefeito Nelson Trad aprovou a idéia de Campo Grande sediar as etapas de moto velocidade. Pedido passará pela análise do governodor André Puccinelli
Foto: Deurico/Capital News

Para o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana, a imagem do Pantanal em Mato Grosso Do Sul somada ao porte das etapas de motociclismo, trará muitos benefícios para a região. “Buscamos uma Capital para sediar as etapas da motovelocidade. Essa Capital deve ter estrutura para comportar o evento e vemos Campo Grande como um lugar propício para realizar o evento.”, disse o presidente.

Caso seja aprovada a criação do Autódromo para moto velocidade, a área destinada para a construção seria na saída para Três Lagoas no local são realizados os treinos para Motocross. A área possui aproximadamente 10 hectares e o investimento seria de R$ 6 milhões para a construção do Autódromo. A reunião se estende nesta tarde, onde os representantes se reunirão com o governador André Puccinelli às 17h30.

Por Jefferson Gonçalves - Capital News
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS