Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 13:59 - A | A

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 13h:59 - A | A

Estadual de futebol 2017

Com laudos, MPE não se posiciona sobre liberação do Morenão

Dois jogos da primeira rodada estão marcados para o principal estádio de Campo Grande

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Com laudos, MPE não se posiciona sobre liberação do Morenão

Dois jogos da primeira rodada estão marcados para o principal estádio de Campo Grande

Faltam oito dias para o início do Campeonato Estadual e o problema de liberação de estádios volta a assombrar a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). De responsabilidade dos clubes, apenas os laudos de três estádios, necessários para que o local seja utilizado, foram entregues à entidade, o que pode obrigar a alterações na primeira rodada da competição.

O Estádio Arthur Marinho, do Corumbaense, e o Douradão, do Sete, estão prontos para receber jogos. A expectativa agora está na liberação do Estádio Morenão. Os laudos, com restrições, da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Engenharia foram encaminhados pela Federação, que tomou à frente no caso, ao Ministério Público Estadual (MPE) na última quarta-feira (18), mas ainda não teve resposta.

O fato dos laudos estarem com restrições, porém, não deveria impedir que o Morenão fosse liberado. De acordo com o jornalista Antônio Coca, que entre 2011 e 2016 foi diretor-presidente da Funed, responsável pela manutenção do Estádio Douradão, não há motivos para que a decisão do MPE não seja essa. “O Morenão reúne todas as condições, pelo que eu vi nos laudos. Em relação às restrições, isso quer dizer que os responsáveis terão um tempo para resolver essas pendências, o que deve ser acompanhado pelo Ministério Público. Na medida que a PM, Vigilância e os Bombeiros liberam os estádios, o MP não coloca restrições, mas abre um processo para verificar se as recomendações foram cumpridas de acordo com o especificado nos laudos”, explica.

Sem receber partidas oficiais desde a final do Campeonato Estadual de 2014, o Morenão deve ser reaberto no dia 29 de janeiro, às 16h, para o jogo entre Operário e União/ABC. No dia seguinte, às 16h, acontece a partida entre Comercial e Novo. Galo e Colorado foram os dois times da Capital que indicaram o estádio como local para mandar seus jogos. União e Novo devem jogar no Estádio Jacques da Luz, esse ainda sem os laudos, o que também acontece nos estádios Virotão em Naviraí, Saraivão em Ivinhema, Ninho da Águia em Rio Brilhante, Toca do Urso em Mundo Novo, Laertão em Costa Rica e Serc em Chapadão do Sul. 

A. Ramos/Capital News

 Reforma do estádio Pedro Pedrossian – Morenão

Reforma do estádio Morenão

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS