Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 12:21 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 12h:21 - A | A

Estadual Série A 2018

Com OAC e Misto, Federação convoca clubes da Série A

Encontro serve para apresentar regulamento e tabela definitivos da competição que começa em janeiro

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News/Arquivo

Estevão Petrallás Operário Arbitral 2016

Dirigentes voltam a se reunir para discutir o Estadual 2018

 

Os clubes que vão disputar a Série A do Campeonato Estadual em 2018 voltam a se reunir na manhã da próxima sexta-feira (1/12) em Campo Grande. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocou todos os 12 participantes, inclusive Operário AC, de Dourados, e o Misto EC, de Três Lagoas, clubes que conquistaram o acesso e decidem a Série B. Na reunião serão apresentados o regulamento e a tabela definitiva da competição.

Os dois clubes que sobem da Série B foram convidados, mesmo com a indefinição que paira sobre a competição com a própria Federação e o Cena buscando na justiça desportiva punição ao Misto por ter utilizado jogadores sem registros na primeira rodada. “Por enquanto são os times que sobem e tem o direito de participar dessa reunião”, resume Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da entidade.

Foram convocados os times do Grupo A, onde estão Novo, Operário, Comercial e União/ABC, todos de Campo Grande e Costa Rica, chave que entra o campeão da Segundona, e também do Grupo B, com Naviraiense, Sete de Dourados, Águia Negra de Rio Brilhante, Urso de Mundo Novo e o vice da Série B.

O encontro na sexta será também a última oportunidade para que clubes que, por um ou outro motivo, queiram abrir mão da competição sem sofrer punição de afastamento por dois anos. Na reunião do Conselho Arbitral, no dia 14, o Naviraiense não enviou representantes, aumentando assim os rumores que se afastaria do futebol profissional em 2018. Se documentar esse desejo, poderá retornar na Série B em 2019, caso contrário, se o abandono for definido após essa data, o retorno acontecerá apenas em 2021.

De acordo com o comunicado da Federação, além de regulamento e tabela definitivos, os clubes participantes devem apresentar também os documentos que atendam a Lei Pelé (Lei 9.615) e Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei 10.671), além de assuntos gerais relacionados à competição.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS