Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 15:16 - A | A

Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 15h:16 - A | A

Com Operário-PR, Série D do Brasileiro define acesso

Quatro classificados nunca haviam disputado a Série C do Brasileiro

Rogério Vidmantas
Capital News

José Tramontin/Operário-PR

Com Operário-PR, Série D do Brasileiro define acesso

Torcida do Fantasma comemora acesso para a terceira divisão

Os quatro clubes classificados para a fase semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro e consequentemente o acesso para a Série C foram definidos com a definição da última vaga na noite desta segunda-feira. O Operário de Ponta Grossa-PR venceu o Maranhão-MA por 2 a 1 e se junta aos já classificados Juazeirense-BA, Globo-RN e Atlético-AC. Os quatro times vão disputar pela primeira vez a terceira divisão do futebol brasileiro.

A última partida das quartas de final foi disputada no Estádio Germano Kruger e o Fantasma entrou em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1 fora de casa. Apesar do bom início, assustando em chutes de fora da área de Michel e Yuri, o Maranhão encontrou dificuldades para reverter o confronto e o time da casa controlou a partida.

Com o relógio a favor, o Fantasma abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque mortal, Lucas recebeu entre os zagueiros e fez 1 a 0. O Maranhão chegou ao empate aos 37 minutos com Marcelo, mas Jean Carlos esfriou a reação, recolocou o Operário na frente do marcador aos 40 e sacramentou a vitória paranaenses: 2 a 1.

A CBF deve divulgar ainda nesta terça-feira a tabela da próxima fase.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS