Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 20 de Abril de 2018, 08:37 - A | A

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018, 08h:37 - A | A

Brasileiro Série D 2018

Com parceria, Novo apresenta elenco na semana de estreia

Time de Campo Grande vai mandar seus jogos no Morenão, liberado pelo MPE para competição

Rogério Vidmantas
Capital News

                                                                                                                                                                       Odair Martimiano/Esporte MSNovo

Técnico Ricardo Perpétuo (verde) com dirigentes do Novo

O Novo ficou muito perto de não disputar a Série d do Campeonato Brasileiro na sua primeira oportunidade de estar na competição. Na semana de estreia, a situação mudou. Uma parceria com a empresa CSR Sports, de César Soler, que gerencia o Nacional-SP, possibilitou a confirmação do clube na competição e, para completar as boas notícias, o Estádio Morenão foi liberado para o jogo deste domingo, contra a Aparecidense-GO, abrindo o Grupo A11.

Para o Brasileiro, o Novo terá no elenco 24 jogadores e, destes, 14 estavam na campanha do Nacional na Série A2 do Campeonato Paulista em que, por um ponto, o clube não se classificou para a fase decisiva. À eles se juntam o goleiro Gelson, destaque do clube no Campeonato Estadual, o zagueiro Baggio, outro remanescente da competição, e outros três jogadores das categorias de base. Entre os jogadores que chegam, o volante Ferdinando, 37 anos, que, entre outros clubes, defendeu a Portuguesa-SP, Avai-SC e Grêmio.

O técnico será Ricardo Perpétuo, também trazido pela empresa parceira. Perpétuo, 34 anos, esteve na Comissão Técnica do Nacional nos últimos dois anos, mas como auxiliar técnico e terá agora sua primeira chance como técnico principal.

Odair Martimiano/Esporte MS

Novo

Elenco foi apresentado poucos dias antes da estreia no Brasileiro

 

O acordo com a CSR Sports é um sonho antigo do Novo, segundo o presidente Américo Ferreira. “Desde o final de 2015 eu mantenho contato com o César Soler, enviando mensagens com informações, ele dando retorno. Eu via aí uma possibilidade dele vir para o Novo e nos ajudar, quase conseguimos algo para a Copa São Paulo. Então foram quase dois anos de contato e somente agora, mais precisamente nos últimos 30 dias, a gente conseguiu uma fórmula de fechar esse acordo”, explicou

De acordo com o dirigente, vários fatores colaboraram para que a parceria pudesse ser fechada, entre eles o calendário do futebol paulista, que prevê competição para o Nacional apenas em agosto. “O Nacional teve uma excelente campanha na Série A2, mas só volta a jogar em agosto na Copa Paulista. Por conta disso ficou mais fácil de acharmos uma fórmula por essa parceria”, detalhou Américo.

Jogos no Morenão

A gora com time, o novo corria sério risco de jogar fora de Campo Grande ou com portões fechados. Essa situação foi resolvida nos acréscimos do segundo tempo. Nesta quinta, o Ministério Público Estadual (MPE) liberou o Estádio Morenão para receber jogos do Campeonato Brasileiro e a CBF, que já havia alterado a partida contra Aparecidense para Rio Brilhante, recuou e manteve o jogo na Capital

Assim, o confronto está mantida para esse domingo (22), às 16h, no Morenão. Os dois times estão no Grupo A11, junto com Sinop-MT e Ceilândia-DF, que se enfrentam nesta primeira rodada. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS