Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016, 09:38 - A | A

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016, 09h:38 - A | A

Brasileirão Série C 2016

Com virada histórica, Guarani decide Série C com Boa Esporte

Bugre reverteu com sobras a vantagem de quatro gols conquistada pelo ABC na partida em Natal

Rogério Vidmantas
Capital News

A decisão da Série C do Campeonato Brasileiro será entre o Guarani-SP e o Boa Esporte-MG. A presença da equipe mineira na final já era esperada pela vantagem conquista na partida de ida contra o Juventude-RS com vitória por 2 a 1 em Caxias do Sul e na volta apenas ratificou a classificação.

Reprodução / EPTV

Com virada histórica, Guarani decide Série C com Boa Esporte

Boa Esporte volta a vencer o Juventude e está na final da Série C

Já no caso do Bugre, a vaga veio em uma virada histórica. No primeiro jogo, o ABC-RN ganhou em casa por 4 a 0, mas a vantagem foi pulverizada pela equipe campineira que fez 6 a 0 e mostrou porque é o time de melhor campanha na competição. 


Das Semifinais
Em Varginha-MG, no sábado (22), o Boa repetiu o placar de 2 a 1 da partida de ida e chega a decisão sem nenhuma derrota jogando como mandante. O time da casa abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Daniel Cruz. Os gaúchos conseguiram o empate aos 23 da etapa final com Hugo aproveitando rebote do goleiro Daniel. O gol da vitória saiu no fim da partida com Tchô cobrando pênalti. 


No Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, o técnico Marcelo Chamusca disse aos jogadores do Guarani que “o impossível é uma questão de opinião” e a frase nunca fez tanto sentido. Precisando reverter a larga vantagem do adversário, o time campineiro atacou do início ao fim. Abriu o placar logo aos oito minutos com uma cabeçada precisa do zagueiro Leandro Amaro.

 

Com o apoio da torcida em casa, o Bugre seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 24 em cobrança de falta de Fumagalli. Aos 30, após Fumagalli acertar o travessão do ABC e quase marcar o terceiro, Jones Carioca, do ABC, se desentendeu com o meia e recebeu o amarelo. O jogador seguiu reclamando e acabou expulso.

Divulgação/Guarani FC

Com virada histórica, Guarani decide Série C com Boa Esporte

Zagueiro Leandro Amaro comemora o gol que abriu caminho para a classificação do Guarani


Com um jogador a mais, o Bugre voltou com tudo para o segundo tempo. O time da casa chegou ao terceiro gol aos três e o quarto aos nove minutos, ambos de Fumagalli, o nome do jogo.

 

Com o placar que levava a decisão para os pênaltis, o Bugre não desanimou e marcou mais um aos 31.

 

Alex Santana recebeu na entrada da área e bateu forte de perna direita para fazer o quinto e já no fim do jogo, Lenon cruzou da linha de fundo, e Pipico, de cabeça, liquidou a fatura no Brinco de Ouro: 6 a 0.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS