Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 09:23 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 09h:23 - A | A

Brasileirão

Com vitória confirmada pelo STJD, Palmeiras dispara na liderança do Brasileirão

Tribunal recusou por unanimidade pedido do Botafogo para anular derrota

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Botafogo Palmeiras

Gustavo Gómez, cobrando pênalti, fez o gol da vitória do Palmeiras, agora confirmada pelo STJD

O Campeonato Brasileiro está parado para disputa da Copa América, mas nesta terça-feira teve disputa por três pontos no STJD. Por 9 a 0, o Tribunal rejeitou o pedido do Botafogo de anulação da partida em que perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 e manteve o resultado de campo. O time carioca alegava que o gol da vitória verde saiu em consequência do uso indevido do árbitro de vídeo.

 

A decisão acaba com os asteriscos na classificação do Brasileirão e confirma a liderança tranquila do Palmeiras nas nove rodadas disputadas até então. Dos noventa jogos previstos, apenas a partida entre Corinthians e Goiás, pela sétima rodada não aconteceu. O adiamento foi necessário devido os compromissos do Timão na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil e a nova data ainda não foi agendada pela CBF.

 

Na classificação, o Palmeiras soma agora 25 pontos, com oito vitórias e um empate e aproveitamento 92,6%. O Santos vem em seguida com 20 pontos, Flamengo tem 17 e o Internacional, completando o G4, tem 16, mesma pontuação do Atlético-MG, em quinto. O Goiás, mesmo com o jogo a menos que os adversários diretos, tem 15 pontos e poderia estar com 18 em caso de vitória na partida não realizada.

 

Na parte de baixo, a briga contra a zona de rebaixamento é intensa. Athletico-PR, Ceará-CE e Fortaleza-CE estão juntos com dez pontos. O Vasco da Gama, com as duas vitórias seguidas que teve, subiu para 15º com nove pontos, passando o Fluminense, com oito, em 16º. Também com oito, mas já na zona de degola estão Chapecoense-SC e Cruzeiro. O CSA-AL tem seis pontos e o Avaí-SC, quatro.

 

Próxima rodada

 

O Brasileirão volta com a décima rodada no segundo fim de semana de julho, após a Copa América. No sábado (13) jogam Grêmio e Vasco em Porto Alegre, São Paulo e Palmeiras no Morumbi, Bahia e Santos na Fonte Nova e ainda Fortaleza e Avaí no Castelão. Domingo (14) tem Flamengo e Goiás no Maracanã, Cruzeiro e Botafogo no Mineirão, Corinthians e CSA em Itaquera, Athletico-PR e Inter na Arena da Baixada e Chapecoense contra o Atlético-MG na Arena Condá. A rodada termina na segunda (15) com Fluminense e Ceará no Maracanã. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS