Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016, 07:26 - A | A

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016, 07h:26 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Comercial anuncia Paulo Telles como gerente de futebol para 2017

Novo diretor de futebol tem seis títulos estaduais com o, por enquanto, afastado Cene

Rogério Vidmantas
Capital News

O Comercial buscou em um ex-adversário o nome para dirigir o futebol na próxima temporada. Paulo Telles, ex-treinador e ainda vice-presidente do Cene, foi anunciado nesta quinta-feira (24) como gerente de futebol colorado e terá a missão de montar uma equipe competitiva para disputar o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O Cene está afastado do futebol profissional desde a queda para a segunda divisão em 2015.

Deurico/Arquivo Capital News

Paulo Telles

Paulo Telles

 

A negociação com o novo dirigente colorado se desenrolou durante a semana e foi concluída nesta quinta, com o acordo. "Conversei com presidente hoje [quinta], ele me mostrou o organograma do time, o projeto, a restruturação que o Comercial tem realizado nos últimos anos, isso mostra que colorado é um time organizado, assim como os grandes clubes brasileiros. O que nos motivou neste projeto é a projeção que o clube quer, esta profissionalizando todos os setores, cada departamento, isso demonstra a grandeza do Comercial. E o resultado vem com isso", comentou Telles após aceitar o convite do presidente comercialino, Valter Mangini.

No Cene, Paulo Telles participou das seis conquistas estaduais do time amarelo, dois vices e das campanhas na Copa do Brasil e nas Séries C e D do Brasileiro e agora espera usar essa experiência no Colorado, começando pelo próximo estadual, que começa no final de janeiro.

O dirigente chega confiante e fala em recuperar o título conquistado em 2015, mas que escapou neste ano. “Acredito que vamos conquistar nossas metas e objetivos. Retomar a hegemonia, o titulo perdido em 2016 e buscar o acesso à Serie C [Brasileiro] ano que vem. Respeitamos os adversários, mas esses são nossos objetivos para 2017”, afirma.

No Campeonato Estadual, o Comercial enfrenta na primeira fase os rivais Operário e Novoperário, Serc, Costa Rica e uma das equipes que subirem na Série B.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS